Simplified, para o sucesso do tratamento dentário

Imagem da notícia: Simplified, para o sucesso do tratamento dentário

O sistema Simplified resulta numa nova abordagem à implantologia dentária. Desenvolvido para simplificar o procedimento médico cirúrgico e poder satisfazer variadas situações clínicas, consiste num conjunto retentor de plástico acoplado a um pilar que permite a sustentação e retenção da prótese sobre o implante dentário intra-ósseo, por processos mecânicos.

A engenheira Ana Cortez e o médico dentista Pietro Gobbo explicaram à LabPro que “o Simplified pretende oferecer aos pacientes e profissionais de saúde um novo produto significativamente mais rápido, económico e vantajoso para o sucesso do tratamento dentário. Concentra-se na investigação e desenvolvimento de uma nova solução para a implantologia dentária, centrada num pilar universal, compatível com qualquer implante convencional, num sistema de retenção único e simplificado, aplicável em próteses fixas ou removíveis, assim como num conjunto de propriedades mecânicas e biológicas diferenciadoras”.

O Simplified foi co-financiado pelo Portugal 2020 e o consórcio do projeto reúne promotores de renome, com as competências complementares necessárias à sua execução: a Celoplás, Plásticos para a Indústria (promotor líder e com competências na área da micro-injeção), a Gadget Whisper, a FEUP – Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto e o INL – Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia.

Saiba mais na LabPro 38.

12 Fevereiro 2020
Prótese dentária

Notícias relacionadas

DLyte inova no polimento de componentes metálicos

A DLyte, sediada em Barcelona, desenvolveu a tecnologia patenteada DryLyte® com sistema de eletropolimento a seco que combina retificação e polimento automático de componentes metálicos de elevada precisão.

Ler mais 1 Abril 2021
AtualidadeMateriais e equipamentosPrótese dentária