“Temos em Portugal laboratórios muito bem apetrechados”

Imagem da notícia: “Temos em Portugal laboratórios muito bem apetrechados”

Ilídio Gameiro, proprietário do Deltalloy, deu-nos a sua opinião – durante a entrevista que nos concedeu – sobre a evolução da prótese dentária em Portugal.

“Atualmente, temos em Portugal um leque de laboratórios muito bem apetrechados. Existe uma evolução a todos os níveis, tanto no que diz respeito às novas tecnologias como aos vários tipos de prótese que fazemos. Ainda se fazem algumas coisas de forma manual, mas o workflow digital está a impor-se nos laboratórios, permitindo um trabalho mais rápido e eficaz. Quando comecei a trabalhar nesta área não se ouvia falar em laboratórios. Hoje em dia, toda a gente sabe o que é a prótese dentária”.

Entrevista completa na LabPro 38

18 Abril 2020
Entrevistas

Notícias relacionadas

“A prótese removível é o patinho feio da prótese dentária”

Maria de Lurdes Veiga Kraemer nasceu em Dume, Braga, mas cedo partiu para a Alemanha com os pais, onde tirou o curso profissional de técnica de prótese dentária por “mero acaso”. Numa conversa com a LabPro, a técnica de prótese dentária falou sobre a escolha profissional, o laboratório de prótese que tem com o marido, da colaboração com a Merz Dental, na qual dá formação, e da dificuldade da prótese removível se afirmar no mundo da prótese.

Ler mais 12 Agosto 2021
EntrevistasPrótese dentária