“É importante articular o ensino a nível nacional”

Imagem da notícia: “É importante articular o ensino a nível nacional”

A Associação Nacional de Estudantes de Medicina Dentária (ANEMD) explica em comunicado a importância da articulação nacional entre as escolas médico-dentárias portuguesas na resposta à pandemia de Covid-19. 

“Os tempos que vivemos são excecionais. Nunca a união foi tão importante, pelo que este tempo deve servir à congregação de forma a atingirmos todos as melhores condições de ensino para os nossos estudantes. O futuro da medicina dentária deve passar por um papel ativo e congregado das instituições de ensino em Portugal, o projeto está em branco e cabe a cada uma das instituições fazer parte da sua história”, assume a ANEMD.

Leia aqui o comunicado na íntegra.

24 Abril 2020
Atualidade

Notícias relacionadas

OMD pede “execução urgente” do programa de saúde oral

A Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) iniciou esta terça-feira, 7 de abril, uma série de reuniões com vários grupos parlamentares na Assembleia da República, a fim de apresentar o “Manifesto para a Saúde Oral em Portugal – Da promessa à execução”.

Ler mais 8 Abril 2026
Atualidade

Miguel Pavão: a “saúde oral não é um detalhe”

O bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas, Miguel Pavão, considera que a eleição do novo Presidente da República reforça a estabilidade institucional, mas alerta que o país continua à espera de reformas estruturais na saúde oral e no sistema de saúde.

Ler mais 13 Março 2026
Atualidade