“É importante articular o ensino a nível nacional”

Imagem da notícia: “É importante articular o ensino a nível nacional”

A Associação Nacional de Estudantes de Medicina Dentária (ANEMD) explica em comunicado a importância da articulação nacional entre as escolas médico-dentárias portuguesas na resposta à pandemia de Covid-19. 

“Os tempos que vivemos são excecionais. Nunca a união foi tão importante, pelo que este tempo deve servir à congregação de forma a atingirmos todos as melhores condições de ensino para os nossos estudantes. O futuro da medicina dentária deve passar por um papel ativo e congregado das instituições de ensino em Portugal, o projeto está em branco e cabe a cada uma das instituições fazer parte da sua história”, assume a ANEMD.

Leia aqui o comunicado na íntegra.

24 Abril 2020
Atualidade

Notícias relacionadas

Junho assinala o European Dental Technicians Day

Celebrado anualmente na primeira sexta-feira de junho por iniciativa da Federação Europeia de Associações Profissionais de Técnicos de Prótese Dentária (FEPPD), o European Dental Technicians Day 2026 assinalou-se no dia 5.

Ler mais 17 Junho 2026
Atualidade

Aprovado parecer inédito sobre IA na saúde

O parecer aprovado pelos Conselhos de Ética de Portugal, Espanha e Itália, defende igualmente o reforço dos mecanismos de responsabilização de produtores, instituições e restantes intervenientes envolvidos no desenvolvimento e utilização destes sistemas.

Ler mais 8 Junho 2026
Atualidade

Goldentav atinge maioridade

A Goldentav comemora 18 anos reforçando o crescimento sustentado desde a fundação em 2008 em Baguim do Monte. Inicialmente focada em consumíveis para laboratórios de prótese dentária, a empresa expandiu-se para equipamentos e formação técnica contínua.

Ler mais 12 Maio 2026
Atualidade