Portugueses criam máquina de produção de máscaras

Imagem da notícia: Portugueses criam máquina de produção de máscaras

A APINEQ, empresa nacional, especializada em engenharia de controlo de processo e automação industrial, reinventou o seu modelo de negócio de automação em plena pandemia Covid-19 quando detetou falta de capacidade de resposta do produto na Europa. Em maio já tinha o primeiro protótipo e à data já criou e começou a exportar a linha automática de produção de máscaras cirúrgicas de alta cadência.

Segundo a agência de comunicação Green Media, Vaz Martins “transportou para esta inovação todos os métodos de valor acrescentado de modo a criar a primeira máquina de produção 100% nacional e de maior confiança e qualidade,cumprindo todas as certificações de segurança europeias. De configuração modular e de fácil instalação, a linha de produção de máscaras cirúrgicas (com as medidas de adulto) oferece a capacidade de produzir, de forma totalmente automática, máscaras esterilizadas, embaladas unitariamente em plástico ou empacotadas em lotes de 50, em caixa de cartão”.

Saiba mais aqui.

8 Julho 2020
AtualidadeMateriais e equipamentos

Notícias relacionadas

Boas férias

A equipa da LabPro deseja a todos os seus queridos leitores um verão repleto de sol, descanso e tranquilidade. Aproveitamos para informar que a redação estará encerrada entre os dias 1 e 16 de agosto de 2020.

Ler mais 31 Julho 2020
Atualidade

Mundo A Sorrir distinguida pelo Portugal Inovação Social

A Mundo a Sorrir vê-se novamente distinguida pelo Portugal Inovação Social, no âmbito do Programa Parcerias para o Impacto, através da aprovação da Iniciativa de Inovação e Empreendedorismo Social “Prevenir, Capacitar e Incluir”, cofinanciada pelo POISE, tendo como investidor a Câmara Municipal do Porto.

Ler mais 28 Julho 2020
Atualidade

Prevenir a transmissão do SARS-CoV-2 no SNS

Com o objetivo de criar um programa de monitorização para prevenir a transmissão do coronavírus SARS-CoV-2 nas instituições do Serviço Nacional de Saúde (SNS), uma equipa multidisciplinar da Universidade de Coimbra (UC), liderada por Gil Correia, está a desenvolver um estudo para identificar os pontos críticos de contaminação em diversas superfícies e no ar interior e verificar a eficácia das medidas de higienização implementadas nos espaços.

Ler mais 24 Julho 2020
Atualidade