Miguel Pavão tomou posse como bastonário da OMD

Imagem da notícia: Miguel Pavão tomou posse como bastonário da OMD

Miguel Pavão é oficialmente o novo bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas (OMD). Tomou posse este sábado, 18 de julho, numa cerimónia em que assumiram funções todos os órgãos sociais da OMD eleitos a 27 de junho para o mandato 2020/2024.

No discurso de tomada de posse, Miguel Pavão salientou que “os médicos dentistas desempenham uma missão essencial  para a saúde pública e para o bem-estar dos portugueses. As políticas de saúde pública têm sido muitas vezes desvalorizadas por sucessivos governos, facto que põe em risco o desenvolvimento e estabilidade da sociedade portuguesa. Durante este mandato estaremos muito focados em três grandes áreas: a defesa de políticas de saúde oral que melhorem a qualidade de vida das pessoas, a valorização da nossa classe profissional, tantas vezes esquecida, e garantir que a formação superior e pós-superior prestada em Portugal se tornam uma referência europeia”.

Numa cerimónia que decorreu no Altice Forum Braga e foi marcada pelas condicionantes impostas pela pandemia Covid-19, Miguel Pavão fez questão de dirigir “uma palavra de homenagem a todos os profissionais de saúde, em que os meus colegas médicos dentistas se incluem por estarem a ser o garante da estabilidade política e social nesta crise causada pela Covid-19, que constitui um período adverso e que põe à prova os mais altos valores humanitários. Estou convicto que sairemos vencedores e mais fortes desta crise pandémica e que isso seria impossível sem a intervenção dos profissionais de saúde”.

Saiba mais aqui.

20 Julho 2020
Atualidade

Notícias relacionadas

Direção da APTPD sobre os 10 anos da LabPro

Desafiámos os nossos leitores a escreverem-nos e a darem-nos a sua opinião sobre a LabPro, sobre a evolução do setor da prótese dentária em Portugal nestes últimos 10 anos e sobre a importância da nossa revista neste percurso. Hoje destacamos o testemunho da direção da APTPD – Associação Portuguesa de Técnicos de Prótese Dentária.

Ler mais 18 Janeiro 2021
Atualidade

Novo confinamento: clínicas e laboratórios podem abrir

O Governo já anunciou as medidas do novo confinamento geral para um combate necessário ao avultado número de infetados com Covid-19. Na generalidade, voltam a ser aplicadas as regras do primeiro confinamento, mas com novas exceções. É o caso da medicina dentária. As clínicas vão manter-se abertas, logo os laboratórios de prótese dentária poderão continuar em funcionamento.

Ler mais 14 Janeiro 2021
AtualidadePrótese dentária

João Caramês tomou posse como novo diretor da FMDUL

No passado dia 4 de janeiro realizou-se a tomada de posse do novo diretor da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa (FMDUL), João Caramês. Esta cerimónia decorreu pelas 12h na Sala do Senado do edifício da Reitoria da Universidade de Lisboa.

Ler mais 13 Janeiro 2021
Atualidade