Miguel Pavão tomou posse como bastonário da OMD
Miguel Pavão é oficialmente o novo bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas (OMD). Tomou posse este sábado, 18 de julho, numa cerimónia em que assumiram funções todos os órgãos sociais da OMD eleitos a 27 de junho para o mandato 2020/2024.
No discurso de tomada de posse, Miguel Pavão salientou que “os médicos dentistas desempenham uma missão essencial para a saúde pública e para o bem-estar dos portugueses. As políticas de saúde pública têm sido muitas vezes desvalorizadas por sucessivos governos, facto que põe em risco o desenvolvimento e estabilidade da sociedade portuguesa. Durante este mandato estaremos muito focados em três grandes áreas: a defesa de políticas de saúde oral que melhorem a qualidade de vida das pessoas, a valorização da nossa classe profissional, tantas vezes esquecida, e garantir que a formação superior e pós-superior prestada em Portugal se tornam uma referência europeia”.
Numa cerimónia que decorreu no Altice Forum Braga e foi marcada pelas condicionantes impostas pela pandemia Covid-19, Miguel Pavão fez questão de dirigir “uma palavra de homenagem a todos os profissionais de saúde, em que os meus colegas médicos dentistas se incluem por estarem a ser o garante da estabilidade política e social nesta crise causada pela Covid-19, que constitui um período adverso e que põe à prova os mais altos valores humanitários. Estou convicto que sairemos vencedores e mais fortes desta crise pandémica e que isso seria impossível sem a intervenção dos profissionais de saúde”.
Saiba mais aqui.
20 Julho 2020
Atualidade