Miguel Pavão tomou posse como bastonário da OMD

Imagem da notícia: Miguel Pavão tomou posse como bastonário da OMD

Miguel Pavão é oficialmente o novo bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas (OMD). Tomou posse este sábado, 18 de julho, numa cerimónia em que assumiram funções todos os órgãos sociais da OMD eleitos a 27 de junho para o mandato 2020/2024.

No discurso de tomada de posse, Miguel Pavão salientou que “os médicos dentistas desempenham uma missão essencial  para a saúde pública e para o bem-estar dos portugueses. As políticas de saúde pública têm sido muitas vezes desvalorizadas por sucessivos governos, facto que põe em risco o desenvolvimento e estabilidade da sociedade portuguesa. Durante este mandato estaremos muito focados em três grandes áreas: a defesa de políticas de saúde oral que melhorem a qualidade de vida das pessoas, a valorização da nossa classe profissional, tantas vezes esquecida, e garantir que a formação superior e pós-superior prestada em Portugal se tornam uma referência europeia”.

Numa cerimónia que decorreu no Altice Forum Braga e foi marcada pelas condicionantes impostas pela pandemia Covid-19, Miguel Pavão fez questão de dirigir “uma palavra de homenagem a todos os profissionais de saúde, em que os meus colegas médicos dentistas se incluem por estarem a ser o garante da estabilidade política e social nesta crise causada pela Covid-19, que constitui um período adverso e que põe à prova os mais altos valores humanitários. Estou convicto que sairemos vencedores e mais fortes desta crise pandémica e que isso seria impossível sem a intervenção dos profissionais de saúde”.

Saiba mais aqui.

20 Julho 2020
Atualidade

Notícias relacionadas

Boas férias

A equipa da LabPro deseja a todos os seus queridos leitores um verão repleto de sol, descanso e tranquilidade. Aproveitamos para informar que a redação estará encerrada entre os dias 1 e 16 de agosto de 2020.

Ler mais 31 Julho 2020
Atualidade

Mundo A Sorrir distinguida pelo Portugal Inovação Social

A Mundo a Sorrir vê-se novamente distinguida pelo Portugal Inovação Social, no âmbito do Programa Parcerias para o Impacto, através da aprovação da Iniciativa de Inovação e Empreendedorismo Social “Prevenir, Capacitar e Incluir”, cofinanciada pelo POISE, tendo como investidor a Câmara Municipal do Porto.

Ler mais 28 Julho 2020
Atualidade

Prevenir a transmissão do SARS-CoV-2 no SNS

Com o objetivo de criar um programa de monitorização para prevenir a transmissão do coronavírus SARS-CoV-2 nas instituições do Serviço Nacional de Saúde (SNS), uma equipa multidisciplinar da Universidade de Coimbra (UC), liderada por Gil Correia, está a desenvolver um estudo para identificar os pontos críticos de contaminação em diversas superfícies e no ar interior e verificar a eficácia das medidas de higienização implementadas nos espaços.

Ler mais 24 Julho 2020
Atualidade