OMD estabelece parceria com SPMS para integrar médicos dentistas no SNS 24

Imagem da notícia: OMD estabelece parceria com SPMS para integrar médicos dentistas no SNS 24

A Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) e os SPMS – Serviços Partilhados do Ministério da Saúde estabeleceram uma parceria para integrar médicos dentistas no atendimento aos utentes através da Linha SNS 24.

O bastonário da OMD revela que “atendendo ao combate atual, nomeadamente nesta fase do período Outono-Inverno, à pandemia da Covid-19, para a qual, em Portugal, o SNS 24 é uma peça estratégica e fundamental, a OMD desenvolveu uma parceria como contributo de recurso útil e especializado de médicos dentistas, devidamente habilitados e autorizados para o exercício de atividades que reforcem o SNS 24”.

Miguel Pavão explica que “há vários médicos dentistas que nos últimos meses e na fase mais crítica desta pandemia fizeram saber à Ordem que estão disponíveis para colaborar na Linha SNS 24. Os médicos dentistas têm há muito tempo grande experiência no controlo nas boas práticas de controlo de infecção, bem como, na informação aos doentes. Uma das terapêuticas eficaz para o combate à Covid-19, passa por uma comunicação clara e rigorosa. A nossa experiência pode contribuir, e muito, para limitar a propagação do novo coronavírus. O número de casos de Covid-19 em médicos dentistas é muitíssimo reduzido, quer em Portugal quer nos restantes países da Europa ou nos EUA, isto comprova a preparação adequada da classe profissional, apesar da medicina dentária ter sido considerada uma das profissões de maior risco”.

Gerido pela Altice, a linha SNS 24, dos SPMS, será responsável por contratar médicos dentistas para o contacto de doentes assintomáticos da Covid-19. Os médicos dentistas interessados em colaborar com o SNS 24 podem inscrever-se aqui.

23 Outubro 2020
Atualidade

PUBLICIDADE
MineralDente - Recrutamento

Notícias relacionadas

Ivoclar fortalece parceria com a vhf camfacture AG

A partir da atualização 8.09 do software vhf DENTALCAM, que está disponível desde março de 2024, o IPS e.max® CAD for PrograMill será aprovado para a fabricação de coroas, inlays, onlays, facetas e pontes de três elementos, até os segundos pré-molares, na máquina N4+.

Ler mais 24 Abril 2024
Atualidade

Ana Sofia Lopes concorre a bastonária da OMD

Sob o mote “Já é Tempo de dar Voz aos Médicos Dentistas”, Ana Sofia Lopes apresenta-se como “a médica dentista ideal para liderar a OMD num momento crucial para a profissão e para a saúde oral em Portugal”.

Ler mais 18 Abril 2024
Atualidade