Já abriu o C.A.S.O. para pessoas carenciadas em Cascais

Imagem da notícia: Já abriu o C.A.S.O. para pessoas carenciadas em Cascais

No passado dia 29 de outubro foi inaugurada pela Câmara Municipal de Cascais a Academia da Saúde de Alcabideche, onde se insere o Centro de Apoio à Saúde Oral (C.A.S.O.). O projeto C.A.S.O. Cascais, desenvolvido pela ONGD Mundo a Sorrir visa a disponibilização de tratamentos médico-dentários e acompanhamento psicossocial às populações em situação de vulnerabilidade socioeconómica.

“Desde 2010 que a Mundo A Sorrir e a Câmara Municipal de Cascais são parceiras e tem sido um orgulho enorme trabalhar com uma autarquia inovadora, que se envolve de forma exemplar com a comunidade. A saúde oral e a inclusão social estão de mãos dadas na inauguração de mais um Centro de Apoio à Saúde Oral, desta vez, em Cascais.”, destacou Mariana Dolores, presidente da ONG Mundo A Sorrir.

A clínica dentária social, situada nas instalações da Academia da Saúde de Alcabideche, será responsável pela prestação de cuidados de saúde oral à população socioeconomicamente vulnerável do município, sendo financiada na totalidade pela Câmara Municipal de Cascais.

Saiba mais aqui.

30 Outubro 2020
Atualidade

Notícias relacionadas

Expodental 2026: “O caminho para a inovação dentária”

Com o tema deste ano “The Road to Dental Innovation” (O Caminho para a Inovação Dentária), a 18ª edição da Expodental, patrocinada pela NACEX, pretende superar os números da edição de 2024, que contou com 374 expositores, mais de 24.500 metros quadrados de exposição e 30.000 visitantes profissionais.

Ler mais 6 Fevereiro 2026
Atualidade

APTPD com congresso agendado para maio

O calendário da prótese dentária em Portugal já tem um dos seus momentos altos assinalados: o X Congresso da APTPD acontece nos dias 15 e 16 de maio de 2026, no Taguspark, em Lisboa, e promete ser uma edição verdadeiramente especial.

Ler mais 3 Fevereiro 2026
Atualidade