Mundo A Sorrir renova parceria com Ministério da Saúde de São Tomé e Príncipe

Imagem da notícia: Mundo A Sorrir renova parceria com Ministério da Saúde de São Tomé e Príncipe

No passado mês de outubro, a Mundo A Sorrir renovou o Protocolo de Cooperação com o Ministério da Saúde de São Tomé e Príncipe, que visa contribuir para a construção de uma estratégia de saúde no país para os anos vindouros. 

Esta iniciativa surge no âmbito do projeto “Saúde A Sorrir em São Tomé e Príncipe”, desenvolvido pela Mundo A Sorrir desde 2013, com o objetivo de contribuir para a melhoria da saúde da população são-tomense socioeconomicamente vulnerável, através da promoção da saúde, bem-estar e qualidade de vida e reforço das competências técnicas dos profissionais. 

Na sequência da visita institucional a São Tomé e Príncipe, a equipa de coordenação do projeto reuniu com o Governo Regional do Príncipe e os parceiros não-governamentais para delinearam a atuação da Mundo A Sorrir, de forma a que a saúde oral seja acessível a toda a população do país. 

O projeto Saúde A Sorrir em São Tomé e Príncipe” já beneficiou 32.219 pessoas em São Tomé e Príncipe, realizou 5.904 tratamentos, ofereceu 35.231 escovas e pastas e promoveu 1.020 ações de capacitação. 

13 Novembro 2020
Atualidade

Notícias relacionadas

Grande Prémio Ciência Viva distingue Alexandre Quintanilha

Alexandre Quintanilha foi distinguido com o Grande Prémio Ciência Viva, pela sua ação notável na promoção da cultura científica. Destaque ainda para o Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos, galardoado com o Prémio Ciência Viva Educação, e para a campanha de educação “2 Minutos para Mudar de Vida, que recebeu o Prémio Ciência Viva Media.

Ler mais 24 Novembro 2020
Atualidade

Elixir bucal pode eliminar o coronavírus?

A pesquisa - liderada pela Universidade de Cardiff, no Reino Unido - afirma que os elixires bucais que contenham 0,07% de cloreto de cetilpiridínio (CPC) estão a mostrar “sinais promissores” na redução do vírus.

Ler mais 19 Novembro 2020
Atualidade