OralMED Solidária vai chegar à população portuguesa mais fragilizada

Imagem da notícia: OralMED Solidária vai chegar à população portuguesa mais fragilizada

A OralMED Solidária vai ao encontro de Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) e Organizações Não Governamentais (ONG) para prestar apoio a idosos em situações vulneráveis, crianças e jovens em risco, cidadãos portadores de deficiência e cidadãos em projetos de reinserção social. Pessoas em posições fragilizadas e que ficaram ainda mais debilitadas com a pandemia da Covid-19. “Numa altura em que a realidade da fragilidade social no país se torna cada vez mais agudizada, a OralMED não pode ficar indiferente”, explica Eduardo Pinto, administrador do grupo português.

O Grupo OralMED Saúde está já a contactar mais de 50 IPSS e ONG de norte a sul do país para estabelecer uma ponte com os seus utentes e identificar todos os perfis de risco. O objetivo é oferecer a estas pessoas uma entrada em 2021 com mais saúde e autoestima. “O donativo, sobre a forma de tratamentos, que começará a ser entregue no início de 2021, representa uma das maiores ações solidárias do setor de medicina dentária. Serão oferecidos tratamentos dentários a segmentos sociais que de outra forma não conseguiriam obter este tipo de cuidados, essenciais ao bem-estar e à saúde”, afirmam.

Esta iniciativa surge no âmbito da missão da OralMED, que há mais de 10 anos promove a democratização da medicina dentária em Portugal, não sendo esta a primeira ação solidária do grupo português. A OralMED Solidária é assim a tangibilização da visão da marca: “A Saúde Oral não é um luxo. É um Direito de todos”.

“É uma iniciativa que vem trazer consistência a um movimento que desejamos que se repita todos os anos. Este tipo de ações não só está no nosso ADN como se insere numa preocupação crescente ao nível dos critérios para uma gestão sustentável, que já fazem parte da agenda de muitas empresas e pelos quais também nos guiamos. Reconhecemos a importância das instituições no equilíbrio social e, por isso, queremos fazer este donativo sem quaisquer contrapartidas ou preocupações comerciais”, conclui Eduardo Pinto.

21 Dezembro 2020
Atualidade

PUBLICIDADE
MineralDente - Recrutamento

Notícias relacionadas

C.A.S.O Lisboa já realizou mais de 5 mil consultas

O Centro de Apoio à Saúde Oral (C.A.S.O.) de Lisboa, promovido pela Mundo A Sorrir numa parceria com a Junta de Freguesia de Santo António e financiado pela Câmara Municipal de Lisboa, tem sido um apoio no acesso à saúde oral para a população vulnerável do município. Desde o seu início, o projeto já beneficiou diretamente 2894 pessoas.

Ler mais 26 Abril 2024
Atualidade

Ivoclar fortalece parceria com a vhf camfacture AG

A partir da atualização 8.09 do software vhf DENTALCAM, que está disponível desde março de 2024, o IPS e.max® CAD for PrograMill será aprovado para a fabricação de coroas, inlays, onlays, facetas e pontes de três elementos, até os segundos pré-molares, na máquina N4+.

Ler mais 24 Abril 2024
Atualidade

Ana Sofia Lopes concorre a bastonária da OMD

Sob o mote “Já é Tempo de dar Voz aos Médicos Dentistas”, Ana Sofia Lopes apresenta-se como “a médica dentista ideal para liderar a OMD num momento crucial para a profissão e para a saúde oral em Portugal”.

Ler mais 18 Abril 2024
Atualidade