Guiné-Bissau: MAS e Ministério da Saúde reforçam parceria

Imagem da notícia: Guiné-Bissau: MAS e Ministério da Saúde reforçam parceria

No mês de dezembro, a ONGD Mundo A Sorrir (MAS) assinou a adenda ao protocolo com o Ministério da Saúde da Guiné-Bissau para estabelecer uma parceria com a Clínica Médica e Médico Dentária Social Mundo A Sorrir. Esta sinergia permitirá à Mundo A Sorrir alargar a sua equipa local com mais dois profissionais guineenses na clínica.

Após um período de encerramento devido ao contexto pandémico, a clínica social, implementada em parceria com a Missão Semide e a empresa portuguesa ODLO, retoma a atividade respeitando um protocolo de higiene e segurança rigoroso, que garante a proteção da equipa e dos pacientes.

A visita institucional à Guiné-Bissau, realizada por Marta Marques da Silva, membro da direção da Mundo A Sorrir, e Liliana Afonso, coordenadora do projeto “Saúde A Sorrir”, fica também marcada pelo reforço das parcerias com os interlocutores locais, nomeadamente o Ministério da Educação da Guiné-Bissau, a Organização Mundial da Saúde da Guiné-Bissau, a UNICEF da Guiné-Bissau e o Instituto Piaget. O encontro com as entidades mencionadas culminou no delineamento estratégico das atividades da Mundo A Sorrir para o triénio 2021-2023, de forma a que toda a população tenha acesso a cuidados de saúde e saúde oral. 

23 Dezembro 2020
Atualidade

Notícias relacionadas

Boa Páscoa!

A equipa da LabPro deseja-lhe um uma Páscoa feliz e muito docinha. Que este seja um momento de união e celebração.

Ler mais 18 Abril 2025
Atualidade

Dentsply Sirona lança o Primeprint Model C

O “mais rápido e mais versátil material de modelo de impressão 3D” no portfólio Primeprint, é um material avançado que pode ser usado para modelos de termoformagem, trabalho e situação, tornando-o uma ferramenta essencial em qualquer consultório ou laboratório dentário.

Ler mais 8 Abril 2025
Atualidade