Congresso APTPD 2020 adiado para 2022

Imagem da notícia: Congresso APTPD 2020 adiado para 2022

A Associação Portuguesa de Técnicos de Prótese Dentária (APTPD), dirigida por Luís Costa, e o presidente da comissão organizadora do Congresso APTPD 2020, João Carlos Roque, informam que tomaram a decisão de voltar a cancelar o evento previsto para este ano. Dizem ainda que o objetivo é “remarcar o evento e começar já a trabalhar na esperança de que, em maio de 2022, possamos finalmente reunirmo-nos todos e realizar um congresso por que muitos anseiam”. 

Em causa está a atual situação que o país e o mundo atravessam, enfrentando uma pandemia que não dá tréguas, considerando que todas as expectativas dos peritos não apontam para um regresso à normalidade antes do verão e seguindo as recomendações da DGS e do Ministério da Saúde, no sentido de evitar/proibir eventos que possam juntar grande quantidade de pessoas.

Acrescentam que “lamentam esta decisão” e “os constrangimentos que possa trazer aos patrocinadores e oradores”. Mas, ponderadas as circunstâncias, “consideramos ser o mais sensato e recomendável avançarmos para este novo adiamento”.

Os responsáveis pelo Congresso APTPD 2020 esperam “manter a organização e o programa desenhado para este evento na perspetiva de o realizar dentro da primeira quinzena de maio de 2022. Endereçando e reiterando, desde já, o convite a todos os patrocinadores e oradores para manterem a sua participação e colaboração sem a qual não conseguiremos levar a bom porto este congresso, de significativa relevância para todos os profissionais da prótese dentária”.

15 Março 2021
Eventos e formaçãoPrótese dentária

Notícias relacionadas

DLyte inova no polimento de componentes metálicos

A DLyte, sediada em Barcelona, desenvolveu a tecnologia patenteada DryLyte® com sistema de eletropolimento a seco que combina retificação e polimento automático de componentes metálicos de elevada precisão.

Ler mais 1 Abril 2021
AtualidadeMateriais e equipamentosPrótese dentária