Barcelona Dental Show adiado para dezembro

Imagem da notícia: Barcelona Dental Show adiado para dezembro

O Barcelona Dental Show (BDS) vai realizar-se no outono, entre os dias 2 e 4 de dezembro, no CCIB em Barcelona. O conselho consultivo da BDS em conjunto com as principais empresas expositoras, associações profissionais e universidades decidiu mudar as datas do evento devido à pandemia da Covid-19.

Leo Bernd, diretor do evento, afirma que o “o outono será a melhor altura para realizar o BDS com todas as garantias de sucesso”.

Durante três dias, o Barcelona Dental Show vai reunir dentistas, cirurgiões maxilo-faciais, técnicos de prótese dentária, especialistas em implantologia, ortodontia, higienistas orais, auxiliares e profissionais relacionados com a saúde e cuidados dentários, que vão ter à disposição as mais recentes inovações, conteúdos sobre novas tendências, soluções inovadoras e novas tecnologias, gestão empresarial, digitalização, tratamentos avançados e tendências da indústria para moldar o futuro dos cuidados dentários.

O BDS acolherá também o Congresso Nacional de Medicina Dentária Avançada, o fórum de inovação no qual mais de 180 especialistas em medicina dentária, radiologia, endodontia, implantologia e cirurgia vão participar e partilhar as suas experiências e ideias inspiradoras com os profissionais do setor.

O Congresso será complementado com múltiplas atividades de networking como a Cimeira de Liderança, um almoço com os CEOs da indústria, empresários e autoridades do setor, os Prémios de Medicina Dentária Avançada 2021, que reconhecem o trabalho, liderança e transformação das empresas empenhadas na inovação e na adaptação à nova era da digitalização no setor dos cuidados orais e dentários, ou o Mercado de Talentos, no qual se definem as competências e aptidões dos novos profissionais do setor oral e dentário.

Saiba mais aqui.

22 Março 2021
AtualidadeEventos e formação

Notícias relacionadas

OMD pede “execução urgente” do programa de saúde oral

A Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) iniciou esta terça-feira, 7 de abril, uma série de reuniões com vários grupos parlamentares na Assembleia da República, a fim de apresentar o “Manifesto para a Saúde Oral em Portugal – Da promessa à execução”.

Ler mais 8 Abril 2026
Atualidade

Miguel Pavão: a “saúde oral não é um detalhe”

O bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas, Miguel Pavão, considera que a eleição do novo Presidente da República reforça a estabilidade institucional, mas alerta que o país continua à espera de reformas estruturais na saúde oral e no sistema de saúde.

Ler mais 13 Março 2026
Atualidade