Solution Ozone cria sistema de desinfeção do ar com ozono

Imagem da notícia: Solution Ozone cria sistema de desinfeção do ar com ozono

A empresa Solution Ozone criou o sistema de desinfeção clínica O3, que usa o ozono gasoso para limpar o ar dentro de espaços clínicos, nomeadamente clínicas dentárias, consultórios médicos e laboratórios. Este sistema é ideal para fazer a desinfeção do ar e criar um ambiente saudável, já que o ozono gasoso, pelas suas características e alto poder oxidante, é um dos produtos mais eficientes na eliminação de bactérias, vírus, fungos e microrganismos. 

Hoje em dia as pessoas têm mais consciência sobre a transmissão de doenças respiratórias em ambiente fechado, sendo, por isso, necessário criar um método confiável e eficiente de desinfeção do ar para descontaminar essas áreas de alto risco. Foi o que fez a empresa Solution Ozone, ao criar um equipamento que, através do ozono gasoso, desinfeta espaços fechados.

Segundo Sandra Silva, representante da empresa, “a desinfeção por O3 gasoso permite uma desinfeção integral do espaço onde a mesma é realizada, sendo um sistema de desinfeção muito mais eficiente do que os tradicionais sistemas de limpeza com desinfetantes químicos, que apenas alcançam os locais ‘limpos’. A desinfeção por gás permite o alcance a todas as áreas expostas, nomeadamente as bases dos equipamentos, recantos, utensílios utilizados ou não, enfim, uma desinfeção completa do espaço. É ideal para realizar a desinfeção entre consultas, no período de almoço, antes ou após o expediente, sem a presença de pessoas no espaço”.

O equipamento de desinfeção da Solution Ozone é um sistema portátil, de 16 programas distintos, que permite a desinfeção por ozono gasoso automática, em períodos onde não se encontre ninguém no gabinete, podendo também funcionar em modo manual e está pronto para desinfetar salas/laboratórios até 120 metros quadrados. “Este equipamento está dividido em quatro modelos onde diferem a capacidade de produção de ozono (10 e 20 g/h) e o caudal (180 e 360m3/h), o que concede a escolha do equipamento consoante a área a desinfetar e o grau de desinfeção pretendido”.

26 Março 2021
Materiais e equipamentos

Notícias relacionadas