BioHorizons e Camlog expandem o seu portefólio de tecidos moles

Imagem da notícia: BioHorizons e Camlog expandem o seu portefólio de tecidos moles

O NovoMatrix™ é um produto de matriz dérmica acelular derivada de tecido suíno. Na aplicação cirúrgica, a matriz é uma excelente alternativa aos enxertos de tecido conjuntivo autólogo (CTG). Não há necessidade de um sítio doador cirúrgico intra-oral, o que reduz a morbilidade para o doente.

Devido ao processo de fabrico, a matriz está livre de células doadoras. Ao mesmo tempo, a estrutura do tecido de origem permanece praticamente inalterada, suportando assim o crescimento de células e micro vasos. O processamento de tecido proprietário permite uma reprodução e vascularização das células através de uma preparação suave, resultando na regeneração estética dos tecidos moles. O NovoMatrix™ é um produto pré-hidratado numa solução aquosa patenteada de tampão fosfato contendo estabilizadores de matriz e pode, portanto, ser utilizado prontamente sem necessidade de hidratação extensiva.

O NovoMatrix™ é ideal para o: aumento do tecido aderente à volta dos dentes e implantes; a reconstrução do rebordo alveolar para restauração protética e a regeneração guiada de tecidos em defeitos de recessão para cobertura radicular.

A matriz de tecido reconstrutiva, desenvolvida pela BioHorizons e Camlog, tem vindo a unir estrategicamente forças sob a égide do Grupo Cirúrgico Dentário Global Henry Schein. O desenvolvimento e a sua aplicação, pode ser acompanhada com vários webinars “on-demand” na página da multinacional americana.

A BioHorizons e Camlog são líderes de sistemas de implantes dentários premium, componentes restauradores, uma linha abrangente de produtos biológicos e soluções digitais.

19 Abril 2021
Atualidade

Notícias relacionadas

Zirkonzahn apresenta Ice Zirkon Stains

A Zirkonzahn apresenta Ice Zirkon Stains, o kit de pigmentos com 10 cores diferentes, que se podem aplicar na superfície da coroa ou misturar com a cerâmica.

Ler mais 23 Setembro 2021
AtualidadeMateriais e equipamentos

Galimplant promove curso de prótese em Oviedo

A Galimplant organiza no próximo dia 1 de outubro um curso de prótese sobre implantes, no Hotel Barceló Oviedo Cervantes, na cidade de Oviedo, em Espanha. Jésus Pato Mourelo e Antonio Murillo Rodríguez serão os formadores do curso, que versará sobre as tendências e a atualidade no campo da prótese.

Ler mais 22 Setembro 2021
AtualidadeEventos e formaçãoPrótese dentária