BioHorizons e Camlog expandem o seu portefólio de tecidos moles

Imagem da notícia: BioHorizons e Camlog expandem o seu portefólio de tecidos moles

O NovoMatrix™ é um produto de matriz dérmica acelular derivada de tecido suíno. Na aplicação cirúrgica, a matriz é uma excelente alternativa aos enxertos de tecido conjuntivo autólogo (CTG). Não há necessidade de um sítio doador cirúrgico intra-oral, o que reduz a morbilidade para o doente.

Devido ao processo de fabrico, a matriz está livre de células doadoras. Ao mesmo tempo, a estrutura do tecido de origem permanece praticamente inalterada, suportando assim o crescimento de células e micro vasos. O processamento de tecido proprietário permite uma reprodução e vascularização das células através de uma preparação suave, resultando na regeneração estética dos tecidos moles. O NovoMatrix™ é um produto pré-hidratado numa solução aquosa patenteada de tampão fosfato contendo estabilizadores de matriz e pode, portanto, ser utilizado prontamente sem necessidade de hidratação extensiva.

O NovoMatrix™ é ideal para o: aumento do tecido aderente à volta dos dentes e implantes; a reconstrução do rebordo alveolar para restauração protética e a regeneração guiada de tecidos em defeitos de recessão para cobertura radicular.

A matriz de tecido reconstrutiva, desenvolvida pela BioHorizons e Camlog, tem vindo a unir estrategicamente forças sob a égide do Grupo Cirúrgico Dentário Global Henry Schein. O desenvolvimento e a sua aplicação, pode ser acompanhada com vários webinars “on-demand” na página da multinacional americana.

A BioHorizons e Camlog são líderes de sistemas de implantes dentários premium, componentes restauradores, uma linha abrangente de produtos biológicos e soluções digitais.

19 Abril 2021
Atualidade

Notícias relacionadas

APORMED com novos órgãos sociais para 2026-2028

A Associação Portuguesa das Empresas de Dispositivos Médicos (APORMED) voltou a eleger Antonieta Lucas como presidente da direção para o triénio 2026-2028. A cerimónia pública de tomada de posse dos novos órgãos sociais, a 22 de junho, contou com participação de cerca de 80 pessoas.

Ler mais 29 Junho 2026
Atualidade

Junho assinala o European Dental Technicians Day

Celebrado anualmente na primeira sexta-feira de junho por iniciativa da Federação Europeia de Associações Profissionais de Técnicos de Prótese Dentária (FEPPD), o European Dental Technicians Day 2026 assinalou-se no dia 5.

Ler mais 17 Junho 2026
Atualidade