BioHorizons e Camlog expandem o seu portefólio de tecidos moles

Imagem da notícia: BioHorizons e Camlog expandem o seu portefólio de tecidos moles

O NovoMatrix™ é um produto de matriz dérmica acelular derivada de tecido suíno. Na aplicação cirúrgica, a matriz é uma excelente alternativa aos enxertos de tecido conjuntivo autólogo (CTG). Não há necessidade de um sítio doador cirúrgico intra-oral, o que reduz a morbilidade para o doente.

Devido ao processo de fabrico, a matriz está livre de células doadoras. Ao mesmo tempo, a estrutura do tecido de origem permanece praticamente inalterada, suportando assim o crescimento de células e micro vasos. O processamento de tecido proprietário permite uma reprodução e vascularização das células através de uma preparação suave, resultando na regeneração estética dos tecidos moles. O NovoMatrix™ é um produto pré-hidratado numa solução aquosa patenteada de tampão fosfato contendo estabilizadores de matriz e pode, portanto, ser utilizado prontamente sem necessidade de hidratação extensiva.

O NovoMatrix™ é ideal para o: aumento do tecido aderente à volta dos dentes e implantes; a reconstrução do rebordo alveolar para restauração protética e a regeneração guiada de tecidos em defeitos de recessão para cobertura radicular.

A matriz de tecido reconstrutiva, desenvolvida pela BioHorizons e Camlog, tem vindo a unir estrategicamente forças sob a égide do Grupo Cirúrgico Dentário Global Henry Schein. O desenvolvimento e a sua aplicação, pode ser acompanhada com vários webinars “on-demand” na página da multinacional americana.

A BioHorizons e Camlog são líderes de sistemas de implantes dentários premium, componentes restauradores, uma linha abrangente de produtos biológicos e soluções digitais.

19 Abril 2021
Atualidade

Notícias relacionadas

Vita Ibérica no VII Congresso APTPD

Como um dos patrocinadores do evento, a Vita Ibérica notou desde cedo a “recetividade” e a “possibilidade de participar” em mais um congresso. Luís Pinela, instrutor técnico da empresa em Portugal, vê com “agrado” a retoma presencial do evento, num “apoio desde a primeira edição”, o que se reflete numa “mais-valia” para o evento.

Ler mais 27 Setembro 2022
AtualidadeEventos e formaçãoPrótese dentária