DTX Studio reformula medicina dentária

Imagem da notícia: DTX Studio reformula medicina dentária

Na medicina dentária digital, a conectividade é fundamental. Concebida especificamente com isto em mente, o software DTX Studio Clinic coloca a comunicação entre a sua equipa dentária e os seus pacientes frente a frente

Através do conjunto de estúdio DTX, reformulou as necessidades completas de diagnóstico e tratamento de clínicos, assistentes, cirurgiões de referência e técnicos de laboratório.

O artigo citado pela Nobel Biocare indica que “ao ligar as mais recentes tecnologias e equipamentos, esta plataforma digital pode racionalizar as rotinas diárias – desde a aquisição de imagens de pacientes ao apoio de diagnóstico, planeamento, cirurgia de implantes e restauração, até ao acompanhamento”.

Eficiência do fluxo de trabalho

Através do software DTX Studio Clinic, pode facilmente gerir todo o equipamento ligado ao local com a utilização de uma única interface. Todos os dados de imagem 2D e 3D são mantidos juntos num arquivo central para diagnóstico, tratamento e procedimentos de seguimento, e estes dados podem ser acedidos a partir de todos os computadores com o software DTX Studio Clinic dentro da sua clínica dentária.

Plataforma DTX-Studio desenvolvida pela Envista

Contudo, não é apenas a equipa dentária que pode usufruir dos benefícios oferecidos pelo software da DTX Studio Clinic. A funcionalidade de pedido de digitalização permite a coordenação do agendamento do paciente antes da sua chegada, enquanto as linhas de tempo podem ser reabertas rapidamente até à última visita do paciente, resultando na redução do tempo de cadeira.

Além disso, o software DTX Studio Clinic foi concebido para redefinir a experiência do paciente e aumentar a sua aceitação. Estão disponíveis vários modos de apresentação num comprimido, PC ou Mac para uma orientação fácil e um melhor envolvimento do paciente através do diagnóstico às suas opções de tratamento. Um relatório de paciente personalizável pode então ser criado.

21 Abril 2021
AtualidadeEquipamentos

PUBLICIDADE
MineralDente - Recrutamento

Notícias relacionadas

C.A.S.O. Porto celebra 15 anos

O Centro de Apoio à Saúde Oral do Porto (C.A.S.O. Porto) celebrou um marco significativo neste mês, os 15 anos de dedicação à saúde oral e ao bem-estar da comunidade portuense.

Ler mais 27 Março 2024
Atualidade

Hoje é o dia da Daniela

Em dia aniversário, resolvemos desafiar a Daniela, jornalista na LabPro, a mostrar um pouco mais de si. E aproveitamos para lhe desejar um dia maravilhoso!

Ler mais 26 Março 2024
Atualidade

SPEMD celebra Dia Mundial da Saúde Oral

A Sociedade Portuguesa de Estomatologia e Medicina Dentária (SPEMD) celebrou o Dia Mundial da Saúde Oral 2024 com um foco especial na importância da acessibilidade aos cuidados de saúde oral. No passado dia 20 de março promoveu diversas ações de sensibilização para esta temática.

Ler mais 25 Março 2024
Atualidade