Nobel Biocare: creos™ syntoprotect, a nova linha de membranas de PTFE

Imagem da notícia: Nobel Biocare: creos™ syntoprotect, a nova linha de membranas de PTFE

A Nobel Biocare estabeleceu uma parceria com o líder de mercado das membranas sintéticas e lançou uma nova linha de membranas de PTFE denso expandindo o seu portfólio de produtos regenerativos.

A mudança permite à Nobel Biocare e à sua família de soluções de regeneração especificamente concebidas – creos – “dar um passo decisivo no sentido de satisfazer as necessidades sempre diferentes dos profissionais de medicina dentária”, diz a marca em comunicado.

Creos™ syntoprotect junta-se agora a xenoprotect, xenogain e mucogain.

As membranas de PTFE denso creos™ syntoprotect são desenhadas para suportar a exposição na cavidade oral para o manuseamento do alvéolo pós-extracional quando o encerramento primário não é possível. A linha também oferece 13 formas de membranas de PTFE denso reforçadas com titânio para aumento das cristas alveolares e enxertos de grandes defeitos ósseos.

Ao lançar a syntoprotect, a Nobel Biocare está a colocar no mercado uma nova solução que se baseia numa tecnologia estabelecida com mais de 25 anos de prática clínica. “Com a syntoprotect pretendemos proporcionar aos nossos clientes a confiança e paz de espírito que procuram”, disse Philip Schulze-Smidt, VP / Soluções Regenerativas GM, Desenvolvimento e Estratégia Corporativa.

“O resultado é uma linha de soluções sintéticas que promete fornecer previsibilidade comprovada1,2 e eficácia3,4,5 à regeneração tecidular e óssea, introduzindo ao mesmo tempo características de desenho atrativas”.

Por último, as 13 opções de membranas reforçadas com titânio são fáceis de cortar e versáteis no formato e posicionamento.

“creos™ syntoprotect marca um ponto de viragem na nossa linha creos, complementando a nossa oferta de membranas de barreira para que possamos fornecer aos profissionais de medicina dentária soluções naturais e sintéticas para diferentes indicações, a partir de uma fonte em que possam confiar”, acrescentou Philip Schulze-Smidt.

O creos™ syntoprotect está agora disponível na Europa e nos Estados Unidos, onde a linha de produtos regenerativos creos está convenientemente disponível na loja online da Nobel Biocare ou através de qualquer representante comercial da Nobel Biocare.

Fonte: Nobel Biocare

31 Maio 2021
AtualidadeMateriais e equipamentos

Notícias relacionadas

Ivoclar apresenta nova imagem

O Grupo Ivoclar está a consolidar a sua mudança para uma era moderna e ainda mais orientada para o cliente com um novo logótipo e uma identidade visual que foi reduzida ao essencial. Através de comunicado a empresa explica a decisão e refere alguns dos pontos essenciais desta mudança.

Ler mais 14 Janeiro 2022
AtualidadeMateriais e equipamentos

Zanh Dental com novo webinar

A Zahn Dental vai realizar no dia 27 de janeiro, pelas 19h00, um webinar com o tema: “Descubra a solução de prótese digital certa para o seu laboratório”.

Ler mais 12 Janeiro 2022
AtualidadePrótese dentária

“Somos ceramistas de coração”

Com a crescente aposta no digital, Diogo Gomes vê a presença das máquinas com uma “enorme e indispensável ferramenta”, apesar de o seu trabalho continuar a “depender das mãos e da apreciação de um bom técnico”. A LabPro revê a entrevista realizada a um dos fundadores do laboratório DentalShaping.

Ler mais 7 Janeiro 2022
AtualidadeEntrevistasPrótese dentária