Nobel Biocare: creos™ syntoprotect, a nova linha de membranas de PTFE

Imagem da notícia: Nobel Biocare: creos™ syntoprotect, a nova linha de membranas de PTFE

A Nobel Biocare estabeleceu uma parceria com o líder de mercado das membranas sintéticas e lançou uma nova linha de membranas de PTFE denso expandindo o seu portfólio de produtos regenerativos.

A mudança permite à Nobel Biocare e à sua família de soluções de regeneração especificamente concebidas – creos – “dar um passo decisivo no sentido de satisfazer as necessidades sempre diferentes dos profissionais de medicina dentária”, diz a marca em comunicado.

Creos™ syntoprotect junta-se agora a xenoprotect, xenogain e mucogain.

As membranas de PTFE denso creos™ syntoprotect são desenhadas para suportar a exposição na cavidade oral para o manuseamento do alvéolo pós-extracional quando o encerramento primário não é possível. A linha também oferece 13 formas de membranas de PTFE denso reforçadas com titânio para aumento das cristas alveolares e enxertos de grandes defeitos ósseos.

Ao lançar a syntoprotect, a Nobel Biocare está a colocar no mercado uma nova solução que se baseia numa tecnologia estabelecida com mais de 25 anos de prática clínica. “Com a syntoprotect pretendemos proporcionar aos nossos clientes a confiança e paz de espírito que procuram”, disse Philip Schulze-Smidt, VP / Soluções Regenerativas GM, Desenvolvimento e Estratégia Corporativa.

“O resultado é uma linha de soluções sintéticas que promete fornecer previsibilidade comprovada1,2 e eficácia3,4,5 à regeneração tecidular e óssea, introduzindo ao mesmo tempo características de desenho atrativas”.

Por último, as 13 opções de membranas reforçadas com titânio são fáceis de cortar e versáteis no formato e posicionamento.

“creos™ syntoprotect marca um ponto de viragem na nossa linha creos, complementando a nossa oferta de membranas de barreira para que possamos fornecer aos profissionais de medicina dentária soluções naturais e sintéticas para diferentes indicações, a partir de uma fonte em que possam confiar”, acrescentou Philip Schulze-Smidt.

O creos™ syntoprotect está agora disponível na Europa e nos Estados Unidos, onde a linha de produtos regenerativos creos está convenientemente disponível na loja online da Nobel Biocare ou através de qualquer representante comercial da Nobel Biocare.

Fonte: Nobel Biocare

31 Maio 2021
AtualidadeEquipamentos

PUBLICIDADE
MineralDente - Recrutamento

Notícias relacionadas

C.A.S.O. Porto celebra 15 anos

O Centro de Apoio à Saúde Oral do Porto (C.A.S.O. Porto) celebrou um marco significativo neste mês, os 15 anos de dedicação à saúde oral e ao bem-estar da comunidade portuense.

Ler mais 27 Março 2024
Atualidade

Hoje é o dia da Daniela

Em dia aniversário, resolvemos desafiar a Daniela, jornalista na LabPro, a mostrar um pouco mais de si. E aproveitamos para lhe desejar um dia maravilhoso!

Ler mais 26 Março 2024
Atualidade

SPEMD celebra Dia Mundial da Saúde Oral

A Sociedade Portuguesa de Estomatologia e Medicina Dentária (SPEMD) celebrou o Dia Mundial da Saúde Oral 2024 com um foco especial na importância da acessibilidade aos cuidados de saúde oral. No passado dia 20 de março promoveu diversas ações de sensibilização para esta temática.

Ler mais 25 Março 2024
Atualidade