“Abrir um laboratório depois da faculdade é o maior erro que podes cometer”

Imagem da notícia: “Abrir um laboratório depois da faculdade é o maior erro que podes cometer”

O que começou por ser uma aventura tornou-se ao fim de alguns anos uma séria realidade. A habilidade para os trabalhos manuais levou-o primeiro para o curso de prótese dentária e a vontade de ganhar algum dinheiro foi depois o catalisador para emigrar.

Em entrevista à LabPro, Oleg Blashkiv considera que para “ser forte no mercado e ter uma experiência muito boa” é necessário “escolher treinadores bons”. “Procurem treinadores bons na nossa área, que vos conseguem levar para um patamar muito alto e que não cometam o erro comum de sair da faculdade e abrir um laboratório”, vinca o protésico.

Com a experiência acumulada Oleg Blashkiv deixa um conselho aos aspirantes do setor: “Abrir um laboratório depois da faculdade é o maior erro que podes cometer. É melhor arranjar um bom sítio, onde podes aprender, onde podes dedicar-te e ter alguém ao teu lado que te potencia e ajuda a crescer”.

Pode ler na íntegra a entrevista alargada a Oleg Blashkiv, na edição online da Revista LabPro 43.

3 Agosto 2021
EntrevistasPrótese dentária

Notícias relacionadas

S.I.N. Implant System cria linha de componentes protésicos

A empresa brasileira está a expandir o seu portfolio com o lançamento de 98 produtos. As peças foram desenvolvidas para contemplar casos clínicos de diversos níveis de complexidade. Para já no mercado brasileiro, a nova linha deverá estar disponível na Europa e Estados Unidos em março de 2022.

Ler mais 7 Dezembro 2021
AtualidadeMateriais e equipamentosPrótese dentária

Bego vence prémio no Barcelona Dental Show

O VarseoSmile Crown Plus, material híbrido com enchimento cerâmico, utilizado em clínicas e laboratórios para impressão 3D, foi distinguido na categoria de “Melhor solução, material ou tratamento” no evento catalão que se realizou entre 2 e 4 de dezembro de 2021.

Ler mais 6 Dezembro 2021
AtualidadeEventos e formaçãoMateriais e equipamentosPrótese dentária