ProstheSis: o projeto que nasce pelas mãos de duas irmãs
Depois do percurso académico e de trabalhos noutros laboratórios, no verão de 2021 Carolina Tavares deu asas à sua experiência e em conjunto com a irmã, Verónica Gomes, criou um novo laboratório. Com cerca de três meses, o recém projeto resulta de uma parceria com a CliGomes, que conta com duas clínicas de medicina dentária. A LabPro conheceu o ProstheSis e quis descobrir a paixão que move Carolina Tavares.
Qual é a vossa história? Como foi criado o laboratório ProstheSis?
Iniciei o meu percurso académico e profissional como técnica de prótese, em Lisboa e as Clínicas CliGomes, que pertencem à minha irmã, Verónica Gomes, encontram-se no distrito de Aveiro. O laboratório de prótese dentária ProstheSis surge numa conversa entre irmãs, uma médica dentista e uma técnica de prótese dentária. Discutimos a dificuldade em encontrar clínicas dentárias e laboratórios de prótese que valorizem, devidamente a área dos acrílicos. Rapidamente percebemos que conseguiríamos colmatar essa lacuna trabalhando em parceria. Acreditamos que poderemos mostrar e levar o nosso trabalho diferenciado e de excelência a todo o país.
Que tipo de trabalhos realiza e/ou pretende realizar no laboratório?
Atualmente fixamo-nos na minha área de trabalho, os acrílicos. desde a convencional prótese removível, a cargas imediatas e híbridas. O que não significa que futuramente, se tudo correr bem, e faremos por isso, não tenhamos outras áreas. Mantendo sempre como propósito o melhor resultado possível em cada trabalho.
Não perca toda a entrevista brevemente na próxima edição da LabPro.
25 Outubro 2021
Prótese dentária