Henry Schein Portugal presente na Expodentária 2021

Imagem da notícia: Henry Schein Portugal presente na Expodentária 2021

A Henry Schein Portugal vai marcar presença na ExpoDentária, evento integrado no 30º Congresso da Ordem dos Médicos Dentistas, no Altice Fórum Braga, de 4 a 6 de novembro de 2021, “para mostrar todas as novidades em tecnologia e serviços para 2021”.

Com ConnectDental como centro, a Henry Schein continua a apostar na digitalização e na evolução tecnológica no setor da medicina dentária, para apoiar os profissionais da área, com o objetivo de proporcionar ao paciente uma melhor experiência e resultados de tratamento mais precisos. A ConnectDental é uma ampla gama de soluções digitais para a clínica e laboratório que visa melhorar a eficiência, produtividade e satisfação do paciente. Coloca em destaque nesta feira, a última geração do mercado de scanners intraorais, impressoras 3D e a integração da Radiologia com sistemas Cad-Cam, bem como a demonstração ao vivo, por parte dos especialistas da Henry Schein ConnectDental, do funcionamento e vantagens do fluxo digital de cada produto.

A Henry Schein irá também apresentar uma seleção das unidades de tratamento, os sistemas avançados de radiologia extraoral 3D, uma fresadora para laboratório e uma impressora 3D.

Este ano, a Henry Schein leva ao Congresso dois médicos dentistas que vão abordar dois temas marcantes do setor. Salomão Rocha, vai destacar a tecnologia digital disponível e importante para as várias etapas que ocorrem durante a reabilitação protética, desde a fase inicial de diagnóstico até aos vários estágios de próteses devidamente reabilitadas; e Rodrigo Cavaco, que vai demonstrar através de casos clínicos, a importância do microscópio no contexto de uma clínica dentária. Os cursos práticos serão no sábado, 6 de novembro 2021.

“É vital colocarmos à disposição dos profissionais as últimas inovações que chegaram ao mercado durante a pandemia da COVID-19, porque a tecnologia avançou e tem demonstrado que é cada vez mais necessária para ajudar a melhorar a eficiência dos processos clínicos”, afirma Juan M. Molina, managing director da Henry Schein Espanha e Portugal. “Pretendemos alinhar a indústria e os profissionais do setor dentário para adicionar um valor diferencial nesse conhecimento do produto, embora além do produto, é importante saber como utilizá-lo corretamente para prestar cuidados de alta qualidade e para que o paciente fique satisfeito”.

A Henry Schein implementou uma variedade de medidas adicionais de prevenção e controlo de infeção durante a pandemia que se concentram nas etapas críticas necessárias para ajudar dentistas e protésicos a poder garantir segurança, saúde e bem-estar para pacientes e toda a equipa clínica. Para isso, a equipa de especialistas da Henry Schein explicará como a empresa proporciona aos profissionais de medicina dentária todas as soluções que necessitam para melhorar o fluxo de trabalho da clínica ou laboratório, a segurança da equipa clínica e do paciente, bem como o cumprimento dos novos regulamentos e requisitos.

3 Novembro 2021
AtualidadeEventos e formaçãoMateriais e equipamentos

Notícias relacionadas

Mundo A Sorrir lança campanha de apadrinhamento de crianças nos PALOP

Este Natal a ONGD lança o desafio à sociedade civil “para vestir a sua capa de super-herói” e transformar-se no/a Padrinho/Madrinha dos Sorrisos de cerca de 30 crianças que vivem em situação de vulnerabilidade socioeconómica em Cabo-Verde, na Guiné-Bissau e em São Tomé e Príncipe.

Ler mais 29 Novembro 2021
AtualidadeEventos e formação

BEGO realiza webinar gratuito sobre VarseoWax Model

A Bego vai realizar amanhã, dia 24 de novembro, um webinar gratuito com o tema: “Inicie o seu fluxo de trabalho de impressão digital em 3D com VarseoWax Model”. Aldo Hedemann será o orador do evento online, que tem início pelas 16h00 (Portugal Continental).

Ler mais 23 Novembro 2021
AtualidadeEventos e formação