Henry Schein Portugal presente na Expodentária 2021

Imagem da notícia: Henry Schein Portugal presente na Expodentária 2021

A Henry Schein Portugal vai marcar presença na ExpoDentária, evento integrado no 30º Congresso da Ordem dos Médicos Dentistas, no Altice Fórum Braga, de 4 a 6 de novembro de 2021, “para mostrar todas as novidades em tecnologia e serviços para 2021”.

Com ConnectDental como centro, a Henry Schein continua a apostar na digitalização e na evolução tecnológica no setor da medicina dentária, para apoiar os profissionais da área, com o objetivo de proporcionar ao paciente uma melhor experiência e resultados de tratamento mais precisos. A ConnectDental é uma ampla gama de soluções digitais para a clínica e laboratório que visa melhorar a eficiência, produtividade e satisfação do paciente. Coloca em destaque nesta feira, a última geração do mercado de scanners intraorais, impressoras 3D e a integração da Radiologia com sistemas Cad-Cam, bem como a demonstração ao vivo, por parte dos especialistas da Henry Schein ConnectDental, do funcionamento e vantagens do fluxo digital de cada produto.

A Henry Schein irá também apresentar uma seleção das unidades de tratamento, os sistemas avançados de radiologia extraoral 3D, uma fresadora para laboratório e uma impressora 3D.

Este ano, a Henry Schein leva ao Congresso dois médicos dentistas que vão abordar dois temas marcantes do setor. Salomão Rocha, vai destacar a tecnologia digital disponível e importante para as várias etapas que ocorrem durante a reabilitação protética, desde a fase inicial de diagnóstico até aos vários estágios de próteses devidamente reabilitadas; e Rodrigo Cavaco, que vai demonstrar através de casos clínicos, a importância do microscópio no contexto de uma clínica dentária. Os cursos práticos serão no sábado, 6 de novembro 2021.

“É vital colocarmos à disposição dos profissionais as últimas inovações que chegaram ao mercado durante a pandemia da COVID-19, porque a tecnologia avançou e tem demonstrado que é cada vez mais necessária para ajudar a melhorar a eficiência dos processos clínicos”, afirma Juan M. Molina, managing director da Henry Schein Espanha e Portugal. “Pretendemos alinhar a indústria e os profissionais do setor dentário para adicionar um valor diferencial nesse conhecimento do produto, embora além do produto, é importante saber como utilizá-lo corretamente para prestar cuidados de alta qualidade e para que o paciente fique satisfeito”.

A Henry Schein implementou uma variedade de medidas adicionais de prevenção e controlo de infeção durante a pandemia que se concentram nas etapas críticas necessárias para ajudar dentistas e protésicos a poder garantir segurança, saúde e bem-estar para pacientes e toda a equipa clínica. Para isso, a equipa de especialistas da Henry Schein explicará como a empresa proporciona aos profissionais de medicina dentária todas as soluções que necessitam para melhorar o fluxo de trabalho da clínica ou laboratório, a segurança da equipa clínica e do paciente, bem como o cumprimento dos novos regulamentos e requisitos.

3 Novembro 2021
AtualidadeEventos e formaçãoMateriais e equipamentos

Notícias relacionadas

Revista do mês. Os mais lidos de junho

No início de mais um mês, mostramos as notícias mais procuradas pelos leitores na página online, destacando o conjunto de cinco artigos mais lidos de junho da LabPro.

Ler mais 1 Julho 2022
AtualidadeCuriosidade

LabPro 47

A revista LabPro 47, edição que destaca na capa Mário Simões e Rosinei Alves, proprietários do Laboratório de Prótese Dentária Goodentq, já está disponível para consulta online.

Ler mais 30 Junho 2022
AtualidadeRevista online

Bruno Machado vence concurso de fotografia

Bruno Machado, técnico de prótese dentária e estudante de medicina dentária, venceu o concurso de fotografia nas Jornadas da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa (FMDUL), que decorreram de 19 a 20 de maio, no Auditório Prof. Armando Simões dos Santos.

Ler mais 28 Junho 2022
AtualidadePrótese dentária