vHF apoia Médicos Sem Fronteiras com doação de Natal

Imagem da notícia: vHF apoia Médicos Sem Fronteiras com doação de Natal

Os Médicos Sem Fronteiras (MSF) estão presentes em mais de 50 países abraçando um total de 165 projetos por todo o mundo, fornecendo materiais necessários e cuidando do controlo de infeções. No maior campo de refugiados do mundo, em Cox’s Bazar, no sudeste do Bangladesh, por exemplo, examinaram 22 mil pessoas com suspeitas de COVID-19 nos primeiros quatro meses deste ano.

Em Mumbai, na Índia, a organização apoia um centro COVID-19 com cerca de 2 mil camas. No Brasil, equipas móveis de MSF foram destacadas para tratar pessoas em regiões remotas. 

Segundo a vHF que “há anos que equipas dos Médicos Sem Fronteiras prestam assistência médica no Afeganistão. Os combates deste verão fizeram com que o número de doentes nas suas instalações aumentasse drasticamente”.

27 Dezembro 2021
AtualidadeEquipamentosEventos e formação

Notícias relacionadas

APORMED com novos órgãos sociais para 2026-2028

A Associação Portuguesa das Empresas de Dispositivos Médicos (APORMED) voltou a eleger Antonieta Lucas como presidente da direção para o triénio 2026-2028. A cerimónia pública de tomada de posse dos novos órgãos sociais, a 22 de junho, contou com participação de cerca de 80 pessoas.

Ler mais 29 Junho 2026
Atualidade