Laboratório Juliana André expande soluções com novas ferramentas digitais

Imagem da notícia: Laboratório Juliana André expande soluções com novas ferramentas digitais

Os três Best Print Award alcançados em 2021 são o reconhecimento da aposta no worflow digital da empresa.

Os avanços tecnológicos na reabilitação oral são grandes. A utilização destas tecnologias por parte dos clínicos também cresce a bom ritmo. As soluções digitais na área da medicina dentária são uma realidade muito presente no laboratório.

Entre as tecnologias digitais disponíveis em medicina e reabilitação dentária conseguimos apresentar casos computadorizados, estudos para restaurações Cad-Cam, orientação cirúrgica com base digital, por forma a fornecer soluções protéticas adequadas/eficientes/ confortáveis e mais estéticas.

Os equipamentos de impressão 3D com a Ackuretta Dentiq, permitem criar soluções provisórias bem como goteiras de relaxamento e até modelos de estudo ou de trabalho de forma mais eficiente e rápida, otimizando o tempo despendido e o custo. É sem dúvida uma mais-valia para o laboratório esta ferramenta.

Os prémios com “soluções diferenciadas”

Relativamente à impressora 3D, no ano de 2021, fomos premiados três vezes a nível internacional, com as melhores fotos de trabalhos de impressão realizados por nós, fruto de um excelente equipamento/qualidade da resina e desenho técnico. 

Atualmente é difícil dissociar “o digital” da impressão 3D, bem como sistemas Cad-Cam da atividade diária dentro de um laboratório. São estas soluções tecnológicas que estão cada vez mais acessíveis à generalidade dos clínicos. Desta forma, produzimos reabilitações fixas mais precisas com melhor ajuste e mais estéticas. Conseguimos aumentar sem dúvida o campo de soluções diferenciadas aos clínicos.

A chegada da fresadora Imes-Icore 350 i, veio fechar o ciclo do fluxo digital que pretendíamos de momento. Desde o sistema de leitura, da digitalização, da preparação dentária com o scanner de bancada, ao software de desenho das reabilitações protéticas “Cad”, até chegar ao sistema de fresagem da mesma estrutura protética “Cam” conseguimos fazer neste momento todo o processo de forma mais rápida, estética e precisa.

A otimização do workflow e os novos desafios

Ferramentas como as que estão no laboratório atualmente, vão otimizar tempo na produção de soluções protéticas como o suporte digital e tecnológico. Com estes equipamentos arrojados e de qualidade é que garantimos produtos diferenciados para clínicos e seus pacientes bem como parceiros de outros laboratórios de prótese dentária.

O desafio a que nos propomos de seguida será explorar e testar novos materiais e os seus comportamentos com formação especifica associada ao processo laboratorial com estas mesmas ferramentas. Será essa a nossa prioridade.

7 Março 2022
AtualidadePrótese dentária

Notícias relacionadas

VII Congresso da APTPD mostrou a “união” do setor

Depois de dois anos de interregno provocado pela pandemia, a sétima edição do Congresso da Associação Portuguesa dos Técnicos de Prótese Dentária (APTPD), permitiu “unir a direção e chamar técnicos” criando “uma verdadeira dinâmica de profissão”, num evento que contou com a presença de mais de 400 profissionais do setor da prótese dentária.

Ler mais 20 Maio 2022
AtualidadeEventos e formaçãoPrótese dentária

Bego desenvolve método de limpeza pioneiro para restaurações 3D

O método de limpeza patenteado da BEGO para restaurações impressas em 3D feitas de VarseoSmile Crown plus e VarseoSmile Temp, utiliza o líquido de limpeza universal para materiais de impressão 3D InovaPrint wash, permite um “fluxo de trabalho digital ainda mais vantajoso e flexível para o utilizador”.

Ler mais 19 Maio 2022
AtualidadeMateriais e equipamentos