MIT desenvolve novo compósito

Imagem da notícia: MIT desenvolve novo compósito

Os investigadores observaram que a dureza deste material totalmente orgânico é comparável à das típicas ligas de alumínio, e é mais forte e resistente do que alguns tipos de osso.

Os investigadores do Massachusetts Institute of Technology (MIT) conceberam um compósito feito principalmente de nanocristais de celulose, cadeias de polímeros orgânicos dispostos em padrões de cristal, e alguns polímeros sintéticos.

Fique a conhecer a nova solução brevemente na próxima edição da Revista LabPro.

28 Março 2022
AtualidadeCuriosidadeMateriais e equipamentos

Notícias relacionadas

VII Congresso da APTPD mostrou a “união” do setor

Depois de dois anos de interregno provocado pela pandemia, a sétima edição do Congresso da Associação Portuguesa dos Técnicos de Prótese Dentária (APTPD), permitiu “unir a direção e chamar técnicos” criando “uma verdadeira dinâmica de profissão”, num evento que contou com a presença de mais de 400 profissionais do setor da prótese dentária.

Ler mais 20 Maio 2022
AtualidadeEventos e formaçãoPrótese dentária

Bego desenvolve método de limpeza pioneiro para restaurações 3D

O método de limpeza patenteado da BEGO para restaurações impressas em 3D feitas de VarseoSmile Crown plus e VarseoSmile Temp, utiliza o líquido de limpeza universal para materiais de impressão 3D InovaPrint wash, permite um “fluxo de trabalho digital ainda mais vantajoso e flexível para o utilizador”.

Ler mais 19 Maio 2022
AtualidadeMateriais e equipamentos