Carolina Tavares e a realidade das mulheres no universo da prótese dentária

Imagem da notícia: Carolina Tavares e a realidade das mulheres no universo da prótese dentária

“Embora as mulheres tenham conquistado, ao longo dos anos, o seu espaço profissional, ainda encontram preconceitos e dificuldades no seu ambiente de trabalho. É frequente, mesmo desempenhando uma função idêntica à de um homem que o seu salário seja inferior, e esta foi a grande dificuldade com a qual me deparei. Outra questão sensível é a maternidade. Conheço alguns casos em que são colocadas questões sobre maternidade durante as entrevistas de emprego, assumindo cariz eliminatório na contratação da trabalhadora, obviamente de uma forma dissimulada”.

Já me senti discriminada, sim, mas penso que não devemos fazer disso uma fragilidade e sim uma forma de firmarmos a nossa posição.

“…se de facto quiserem abraçar esta carreira, vão em frente e não considerem a opinião de terceiros como fator decisivo para a vossa vida. Analisem, ponderem e façam as vossas escolhas. Esta é (também) uma profissão meritória, como tantas outras.”

Leia o testemunho integral de Carolina Tavares, profissional do Laboratório ProstheSis, na revista LabPro 46.

21 Abril 2022
EntrevistasPrótese dentária

PUBLICIDADE
Montellano
PUBLICIDADE
MineralDente - Recrutamento

Notícias relacionadas

Montellano apresenta nova revista para laboratório

A Montellano lançou, durante o mês de março, a nova revista de promoções de Laboratório. Nesta edição de março/abril a Montellano traz “até si as melhores promoções das marcas líderes de mercado”. Tiago Santos, business manager, refere que o intuito desta revista é “facilitar o dia a dia do técnico de prótese dentária”, disponibilizando o que de melhor há no mercado.

Ler mais 16 Abril 2024
EquipamentosPrótese dentária