Maria Veiga Kraemer e a realidade das mulheres na prótese dentária em Portugal

Imagem da notícia: Maria Veiga Kraemer e a realidade das mulheres na prótese dentária em Portugal

“Nos meus primeiros anos de carreira não senti dificuldades por ser mulher neste setor. Já em Portugal, uns anos mais tarde, senti alguma insegurança quando entrava nos laboratórios onde só trabalhavam homens”.

“Eu fiz a minha formação na Alemanha nos anos 80/90 e posso dizer que havia mais mulheres protésicas do que homens. Quando me mudei para Portugal, em finais dos anos 90, deparei-me com outra realidade. Portugal não estava tão avançado, as mulheres começavam a estudar mais tarde do que os homens e eu senti essa realidade.

Conheça ao pormenor a visão de Maria Veiga Kraemer, na revista LabPro 46.

27 Abril 2022
EntrevistasPrótese dentária

Notícias relacionadas

VII Congresso da APTPD mostrou a “união” do setor

Depois de dois anos de interregno provocado pela pandemia, a sétima edição do Congresso da Associação Portuguesa dos Técnicos de Prótese Dentária (APTPD), permitiu “unir a direção e chamar técnicos” criando “uma verdadeira dinâmica de profissão”, num evento que contou com a presença de mais de 400 profissionais do setor da prótese dentária.

Ler mais 20 Maio 2022
AtualidadeEventos e formaçãoPrótese dentária

Tatiana Gomes e a realidade das mulheres na prótese dentária

Tatiana Gomes, técnica de prótese dentária no laboratório DentalShaping fala sobre o universo da mulher na prótese dentária em Portugal, encerrando assim a rubrica sobre o Dia da Mulher e o seu papel no setor abordada no número 46 da revista LabPro.

Ler mais 11 Maio 2022
AtualidadeCuriosidadePrótese dentária