Mundo A Sorrir celebra 17.º aniversário

Imagem da notícia: Mundo A Sorrir celebra 17.º aniversário

A Mundo A Sorrir assinalou no passado dia 5 de julho o 17.º aniversário. A Organização Não Governamental (ONG) já ajudou mais de 866 mil.

A Mundo A Sorrir dedica-se há 17 anos à promoção da saúde e a saúde oral como um direito universal, junto de pessoas que vivem numa situação mais vulnerável a nível socioeconómico. E desenvolve a sua atividade em Portugal, Cabo-Verde, Guiné-Bissau e em São Tomé e Príncipe através de projetos focados na prevenção e literacia em saúde, capacitação de profissionais, assistência médica e médico dentária e na investigação.

Em comunicado, Mariana Dolores, presidente da Mundo A Sorrir destacou: “Nesta caminhada de 17 anos apostamos na promoção de estilos de vida saudáveis, na inclusão social e na cooperação para o desenvolvimento: uma boa saúde oral é distintiva em entrevistas de trabalho, é fundamental para a vida social de cada um e é imprescindível para uma boa saúde geral. Um ponto de viragem, esperemos que seja a nova resolução da Organização Mundial da Saúde (OMS) em que a saúde oral deve ser considerada como prioritária em todos os países do mundo. Que seja Portugal um exemplo dessa alteração de mentalidades!”.

A Mundo A Sorrir está, neste momento, a desenvolver 16 projetos em simultâneo em quatro países diferentes. Em 17 anos de história, a Mundo A Sorrir contou com a colaboração de 1 775 voluntários, realizou 157 687 tratamentos, 152 911 rastreios orais, 37 725 ações de capacitação e doou 374 667 escovas e pastas.

28 Julho 2022
AtualidadePrótese dentária

Notícias relacionadas

Mariana Dolores recebe Prémio Personalidade do ano

Mariana Dolores, presidente da ONGD Mundo A Sorrir, foi distinguida com o Prémio Personalidade do Ano da Economia Social - Honra à Capacidade Empreendedora, atribuído pela Cooperativa António Sérgio para a Economia Social (CASES) no âmbito do Prémio Cooperação e Solidariedade António Sérgio 2024. A cerimónia de entrega do prémio decorreu no dia 24 de janeiro, em Lisboa

Ler mais 30 Janeiro 2025
Atualidade

Revista do Ano. Os mais lidos em 2024

Damos as boas-vindas a 2025 com entusiasmo e expectativas renovadas. A LabPro continua ao seu lado, comprometida em ser a sua principal fonte de conhecimento e inspiração do setor.

Ler mais 2 Janeiro 2025
Prótese dentária