Prémios Fitas Montellano coroa três vencedores

Imagem da notícia: Prémios Fitas Montellano coroa três vencedores

A competição académica permitiu aos alunos finalistas da Faculdade de Medicina Dentária Egas Moniz realizarem e apresentarem um projeto individual ou em grupo sobre o tema: Dispositivos médicos de alta tecnologia e o seu impacto no diagnóstico, prevenção e tratamento em Saúde Oral.

Nesta edição piloto, o 1º Prémio foi atribuído a Beatriz Duarte e Diogo, com o projeto “Workflow digital em reabilitação estética: do planeamento ao tratamento”, com o 2º Prémio a ser entregue a Ana Rita Dias, com o trabalho “Da impressão à adesão: abordagem digital na elaboração de um overlay – caso clínico”, seguido pelo 3º Prémio da autoria da dupla Inês Botelho e Marta Dias, com o registo “Confeção de goteira estabilização oclusal: Caso Clínico”.  

Para a organização, o Prémio FITAS pretende ser, “já em 2023, uma competição académica a nível nacional”, com a 2ª edição a ser “já preparada e apresentada, brevemente, em todas as Faculdades de Medicina Dentária do país”.

31 Outubro 2022
AtualidadeEventos e formaçãoPrótese dentária

Notícias relacionadas

Arranca hoje o 31º Congresso da OMD

O 31º Congresso da Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) tem início hoje, 17 novembro, na Feira Internacional de Lisboa (FIL). A reunião dos profissionais da medicina dentária decorre até este sábado (19 novembro) e conta com a presença da revista LabPro.

Ler mais 17 Novembro 2022
AtualidadeEventos e formaçãoPrótese dentária