“O laboratório surge da necessidade de criar um produto diferenciador”

Imagem da notícia: “O laboratório surge da necessidade de criar um produto diferenciador”

Juliana André iniciou o percurso na prótese dentária em 1998 e é, desde 2019, diretora do Laboratório de Prótese Dentária Juliana André. Situado em Valongo, o laboratório “prima pela diferenciação das reabilitações que coloca à disposição dos seus clínicos”, surgindo inicialmente “da necessidade de criar um produto diferenciador na área da ortodontia”.

Em que ano e como nasceu o laboratório?

Depois de concluir a licenciatura no ano de 2002, tive a oportunidade de trabalhar em laboratórios de referência até 2018. Em 2010 fiz uma pós-graduação em ortodontia-laboratorial e em 2011 aprofundei ainda mais os conhecimentos numa formação que fiz no Brasil. O laboratório foi criado recentemente, no início de 2019, e surge da necessidade de criar um produto diferenciador inicialmente na área da ortodontia… e, posteriormente, passámos a dinamizar as restantes áreas da reabilitação oral.

Como foi criar um laboratório de raiz e que dificuldades encontrou?

No início não foi fácil. Atualmente existem muitos laboratórios logo por aí a oferta é grande. É sempre mais difícil criar um projeto de raiz do que “herdar” um negócio com uma carteira de clientes já existente. A segunda dificuldade foi abrir um laboratório no início de uma pandemia. No entanto, essa paragem forçada serviu também para pensar nas estratégias a usar face ao mercado.

Recorde a entrevista na LabPro 48.

11 Janeiro 2023
DestaqueEntrevistas

PUBLICIDADE
MineralDente - Recrutamento

Notícias relacionadas

Prótese Dentária ganha novo impulso com curso de mestrado

João Carlos Roque, membro do Conselho Pedagógico e docente do Conselho Coordenador da Licenciatura em Prótese Dentária, refere que “começa uma nova etapa no ensino da prótese dentária. Mais um degrau na afirmação de uma profissão que se quer reconhecida no ensino universitário”.

Ler mais 17 Julho 2024
Entrevistas

“THELAB YTRIO, o elemento que te diferencia”

Rafaela Santana é o rosto por detrás do THELAB, laboratório com duas décadas de experiência no mercado e que, recentemente, integrou a rede YTRIO. Conheça melhor este projeto na mais recente edição da revista LabPro.

Ler mais 11 Julho 2024
Destaque

“O fluxo digital está e veio para ficar”

O Open House Digital Lab realizado a 22 de junho no Museu do Oriente, em Lisboa, foi o ponto de partida para uma análise ao evento pioneiro da Montellano, com Tiago Santos, business manager da Digital Dental Solutions & Lab, a área de laboratório da Montellano.

Ler mais 9 Julho 2024
Entrevistas