“A Goodenteq é abrangente”

Imagem da notícia: “A Goodenteq é abrangente”

Mário Simões, responsável pelo laboratório Goodenteq, contou à LabPro que “a Goodenteq é abrangente” e que em “todos os processos do trabalho a tecnologia está presente”.

Revelam que a Goodenteq é “uma empresa inovadora especializada no fabrico de próteses dentárias e focada nas novas tecnologias”. De que forma é que a tecnologia está presente no dia a dia do laboratório? 

Sim! A Goodenteq é abrangente. Em todos os processos do nosso trabalho a tecnologia está presente, desde a prescrição que estamos em fase de testes para ser toda online. O início do nosso fluxo é digital, a seguir a receção de ficheiros STL ou a digitalização e impressão de modelos, enceramentos digitais, fresagem de estruturas em titânio, Crco, Pmma e zircónica. Temos vindo a alocar recursos técnicos e humanos em todo o tipo de desenvolvimento digital.  Apostar na formação continuada das equipas de técnicos é fundamental para acompanhar o desenvolvimento da área digital. Aquisição de equipamentos físicos, scanners, fresadoras, impressoras 3D, com softwares adequados, permite-nos alavancar todo o processo digital e diminuir o tempo real de entrega de trabalhos. 

Leia a entrevista completa subscrevendo a LabPro.

30 Janeiro 2023
Destaque

Notícias relacionadas

SaraMartinsLab “sopra” 14 velas

O Laboratório SaraMartinsLab nasceu há 14 anos em Lisboa, com uma missão e visão caracterizando o seu posicionamento na área da prótese fixa e implantologia.

Ler mais 31 Janeiro 2024
Destaque

“A longevidade é o tema fulcral do livro”

La Salete Alves é médica dentista, professora auxiliar convidada do Instituto Universitário Ciências da Saúde (IUCS) da CESPU e escritora. No feriado de 5 de outubro apresentou na praia do Cabedelo, em Viana do Castelo, a sua mais recente obra literária: “Curvatura da Vida – Estratégias de Longevidade”. Com este livro, pretende “inspirar e motivar o leitor no caminho da longevidade".

Ler mais 9 Janeiro 2024
Destaque

“O nosso foco é a qualidade”

Francisco Castro, fundador do laboratório DentalCastro, foi protagonista da capa da revista LabPro 52. Durante a conversa falou sobre o laboratório, sobre a equipa e sobre a certificação de qualidade SGS 9001:2015 recentemente recebida. O técnico de prótese refere que o laboratório está focado na qualidade e oferece trabalhos em todas as áreas.

Ler mais 15 Dezembro 2023
Destaque