“A prótese destaca-se como uma arte”

Imagem da notícia: “A prótese destaca-se como uma arte”

A afinidade pelo setor da saúde leva-a a encontrar a sua profissão, que, sendo uma arte, é também uma ciência da saúde. Mais do que um trabalho, Ana Couto olha para os desafios diários como um percurso contínuo de aprendizagem, transformação e aperfeiçoamento. Fundadora do laboratório StarDentis, Ana Couto vê a evolução da prótese dentária de braço dado com o progresso tecnológico dos nossos dias.

O que a destaca nesta profissão?

A minha área de interesse sempre foi a prótese fixa, mas sempre fiz todo o tipo de trabalhos. Sou uma pessoa de entrega total e amor incondicional pela arte, transformação e pelo que acredito ser possível. Para mim o êxito da prótese foca-se no detalhe, pormenor e função, sendo este o meu lema, que sempre guiou o meu trajeto e que tento transmitir na formação da minha equipa. Há um provérbio que diz que “o diabo mora nos detalhes”, este provérbio foi atribuído, se não me engano, a Michelangelo, e tal como a este senhor da arte, eu associo-o muito ao meu trabalho pois, para mim, a prótese dentária é uma ciência, sim, mas é também e, sempre, uma arte.

Leia esta entrevista e outros conteúdos subscrevendo a LabPro 50.

29 Março 2023
Destaque

Notícias relacionadas

SaraMartinsLab “sopra” 14 velas

O Laboratório SaraMartinsLab nasceu há 14 anos em Lisboa, com uma missão e visão caracterizando o seu posicionamento na área da prótese fixa e implantologia.

Ler mais 31 Janeiro 2024
Destaque

“A longevidade é o tema fulcral do livro”

La Salete Alves é médica dentista, professora auxiliar convidada do Instituto Universitário Ciências da Saúde (IUCS) da CESPU e escritora. No feriado de 5 de outubro apresentou na praia do Cabedelo, em Viana do Castelo, a sua mais recente obra literária: “Curvatura da Vida – Estratégias de Longevidade”. Com este livro, pretende “inspirar e motivar o leitor no caminho da longevidade".

Ler mais 9 Janeiro 2024
Destaque

“O nosso foco é a qualidade”

Francisco Castro, fundador do laboratório DentalCastro, foi protagonista da capa da revista LabPro 52. Durante a conversa falou sobre o laboratório, sobre a equipa e sobre a certificação de qualidade SGS 9001:2015 recentemente recebida. O técnico de prótese refere que o laboratório está focado na qualidade e oferece trabalhos em todas as áreas.

Ler mais 15 Dezembro 2023
Destaque