“A prótese destaca-se como uma arte”

Imagem da notícia: “A prótese destaca-se como uma arte”

A afinidade pelo setor da saúde leva-a a encontrar a sua profissão, que, sendo uma arte, é também uma ciência da saúde. Mais do que um trabalho, Ana Couto olha para os desafios diários como um percurso contínuo de aprendizagem, transformação e aperfeiçoamento. Fundadora do laboratório StarDentis, Ana Couto vê a evolução da prótese dentária de braço dado com o progresso tecnológico dos nossos dias.

O que a destaca nesta profissão?

A minha área de interesse sempre foi a prótese fixa, mas sempre fiz todo o tipo de trabalhos. Sou uma pessoa de entrega total e amor incondicional pela arte, transformação e pelo que acredito ser possível. Para mim o êxito da prótese foca-se no detalhe, pormenor e função, sendo este o meu lema, que sempre guiou o meu trajeto e que tento transmitir na formação da minha equipa. Há um provérbio que diz que “o diabo mora nos detalhes”, este provérbio foi atribuído, se não me engano, a Michelangelo, e tal como a este senhor da arte, eu associo-o muito ao meu trabalho pois, para mim, a prótese dentária é uma ciência, sim, mas é também e, sempre, uma arte.

Leia esta entrevista e outros conteúdos subscrevendo a LabPro 50.

29 Março 2023
Destaque

Notícias relacionadas

“Sou apaixonado pelo que faço”

Quem o diz é Jorge Reyes, técnico de prótese dentária e diretor do Laboratório Dental Reyes. A LabPro conversou com o técnico espanhol, que referiu que apesar da prótese ter surgido “por acaso” na sua vida, depressa se tornou uma paixão que concilia com a docência e com as inúmeras formações a que assiste. 

Ler mais 20 Janeiro 2025
Destaque

Os desafios do mercado da prótese dentária em Portugal

O mercado da prótese dentária em Portugal é, atualmente, forte e em crescimento. Com o avanço constante da tecnologia, o setor tem passado por uma transformação significativa, impulsionada pela incorporação de métodos digitais que permitem uma produção mais precisa e eficiente.

Ler mais 8 Janeiro 2025
Destaque