Zirkonzahn junta “heróis” em Sintra

Imagem da notícia: Zirkonzahn junta “heróis” em Sintra

Num evento intitulado “Dia dos Heróis”, a marca Zirkonzahn juntou os seus profissionais e colaboradores num hotel em Sintra, para apresentar as suas novidades como as fresadoras M2 e M2 Dual, instrumentos de acabamento, componentes protéticos e muito mais. De destacar o sistema P4000 para impressão em 3D e o scanner intra-oral Detection Eye, pela sua impressão extremamente precisa e alta velocidade, que permite a digitalização da arcada do paciente em menos de um minuto. Para nos falar sobre isto e fazer uma estimativa do evento, falámos com Enrico Steger, fundador e CEO da Zirkonzahn.

Esta é a sua segunda vez em Portugal; quais os objetivos deste evento? 

Gosto muito de investir na formação das pessoas. Porque a ideia que tenho é que, quanto maior o nível de preparação dos profissionais, mais cultura terão. E também a nossa profissão será mais valorizada. Já temos uma grande vantagem aqui em Portugal: existe um curso superior de prótese dentária nas universidades, onde se formam os técnicos com cédula profissional. Por causa dessa situação, alcançam uma reputação superior, tal como em outros países europeus. Na Alemanha, por exemplo. 

De que forma isso é uma vantagem? 

Para elevar o nível de aprendizagem dos técnicos depois da escola obrigatória. Neste momento, as pessoas arranjam emprego e uma vez por semana vão “estudar” em simultâneo a sua profissão ou têm cerca de 10 semanas de preparação em bloco durante um certo período do ano, como se fosse um estágio, onde aprendem conteúdos profissionais e não gerais, como acontece no ensino regular. Itália é uma exceção: o ensino médio tem que se tornar melhor, para um nível preparatório um pouco mais elevado… por isso, gosto muito da situação como está em Portugal, porque temos mais preparação. Esse é o meu objetivo: ensinar as pessoas para que tenham um nível profissional muito bom, de forma a obterem mais dos clientes. 

Mas qual é o maior objetivo deste evento em Lisboa? 

Fazemos este evento por todo o mundo, para apresentar as novidades. Em todos os principais países realizamos eventos semelhantes para ensinar, porque estamos sempre em desenvolvimento contínuo. Estes eventos ajudam os participantes a ter uma ideia do que estamos a desenvolver e também a ver como trabalham os colegas. E partilhar ideias, claro, para saber o que está a acontecer na atualidade na nossa profissão.  

Saiba mais na nova edição da LabPro.

 

3 Janeiro 2024
Entrevistas

PUBLICIDADE
MineralDente - Recrutamento

Notícias relacionadas

“Identificámos uma lacuna”

Com o objetivo de preencher uma lacuna na área da formação de prótese removível em Lisboa, os sócios Joaquim Pestana e António Fortunato juntaram-se para fundar um novo espaço direcionado para técnicos de prótese dentária e médicos dentistas. A inauguração, em outubro, contou com um curso esgotado, ministrado por Luigi Ciccarelli, Master de Prótese Total, sob o tema “Função Encontra Estética”, utilizando dentes desenvolvidos por Max Bosshart em parceria com a Merz Dental.  

Ler mais 12 Dezembro 2024
Entrevistas