Archimedes apresenta novas impressoras e resinas

Imagem da notícia: Archimedes apresenta novas impressoras e resinas

A Archimedes acaba de expandir a oferta na Medinhouse com as novas impressoras Microlay 3D. Entre as suas qualidades, melhoram a velocidade de impressão até duas vezes em comparação com a versão anterior e minimizam a deterioração do ecrã LCD, reduzindo a necessidade de manutenção. Para além disso, a área de impressão aumenta até 128x78mm. Para tornar o fluxo de trabalho aberto, a Archimedes oferece também resinas de impressão 3D biocompatíveis e de laboratório da Keystone.

Esta impressora 3D foi concebida, segundo a Archimedes, para laboratórios de pequena e média dimensão que procuram digitalizar o seu fluxo de trabalho de forma escalável, sem grandes investimentos e sem comprometer a precisão e a fiabilidade necessárias para o trabalho diário.

Para complementar a nova impressora a Archimedes oferece resinas de impressão 3D biocompatíveis e de laboratório da Keystone.

Nas resinas 3D biocompatíveis apresentam a resina de impressão 3D KeyGuide, que oferece um material biocompatível de classe I que produz guias dentárias rígidas e duradouras, capazes de suportar as forças da cirurgia guiada na cavidade oral. Produz peças transparentes para uma visibilidade máxima e, graças à estabilidade das guias impressas em 3D, permite a colocação de implantes num ângulo e profundidade precisos. Segue-se a resina de impressão 3D KeySplint Soft, que se destina à impressão em 3D de protetores noturnos flexíveis, protetores bucais, talas, reposicionadores e moldeiras de branqueamento que combinam a força necessária para proteger os dentes de ruturas com uma maior flexibilidade para um maior conforto do paciente.

Garante ainda um reposicionamento mais rápido e fácil, pode ser aquecida em água para uma colocação fácil e ajustes mínimos no consultório, e requer apenas um procedimento de limpeza simples.

Já nas resinas 3D de laboratório oferecem a resina de impressão 3D KeyMask, cujo resultado são máscaras gengivais altamente precisas, flexíveis e ajustáveis que não só desempenham a sua função, como também se assemelham ao tecido gengival real. “Isto permite que os laboratórios dentários ofereçam soluções dentárias com a mais elevada qualidade funcional e visual”, refere a marca.

Outra solução é a resina de impressão 3D KeyModel Ultra, que foi concebida especificamente para a impressão 3D de modelos dentários e ortodônticos. É uma resina ultrarrápida que fornece modelos dentários com detalhes de superfície impecáveis que podem ser fresados sem lascar e, mais importante, é ideal para termoformagem. Isto deve-se ao facto de a resina conter um agente de libertação que assegura a fácil remoção do modelo impresso em 3D da folha de termoformagem.

5 Fevereiro 2024
EquipamentosPrótese dentária

PUBLICIDADE
Montellano
PUBLICIDADE
MineralDente - Recrutamento

Notícias relacionadas

Montellano apresenta nova revista para laboratório

A Montellano lançou, durante o mês de março, a nova revista de promoções de Laboratório. Nesta edição de março/abril a Montellano traz “até si as melhores promoções das marcas líderes de mercado”. Tiago Santos, business manager, refere que o intuito desta revista é “facilitar o dia a dia do técnico de prótese dentária”, disponibilizando o que de melhor há no mercado.

Ler mais 16 Abril 2024
EquipamentosPrótese dentária

Boa Páscoa!

A equipa da LabPro deseja-lhe um uma Páscoa feliz e muito docinha. Que este seja um momento de união e celebração.

Ler mais 29 Março 2024
Prótese dentária