“As máquinas vhf produzem excelentes resultados, num período muito curto de tempo”

Imagem da notícia: “As máquinas vhf produzem excelentes resultados, num período muito curto de tempo”

Quem o diz é Tim Wiesner, médico dentista, que investiu nas fresadoras dentárias E4 e E5 da vhf. Desde que adquiriu os dois aparelhos da nova série de produtos vhf EASE CLASS, que estes “têm funcionado quase todos os dias”. Numa breve conversa no seu consultório dentário em Tübingenna Alemanha, o médico dentista explica porque escolheu as duas máquinas vhf e fala-nos do seu percurso e do investimento na produção digital. 

Todos os componentes individuais que utiliza são de fabricantes diferentes? 

Certo. Não queria comprar uma solução de sistema fechado. Era importante optar por um sistema aberto que me permitisse utilizar componentes de outros fabricantes, de modo a não estar vinculado a um único fabricante. Rapidamente se tornou claro que isto só é possível com máquinas da vhf. Foi por isso que o meu revendedor especializado me recomendou a marca. 

Utilizou o E4 e o E5 desde o primeiro dia. Qual é o seu grau de satisfação com as duas fresadoras dentárias na sua prática quotidiana? 

Comprei as máquinas em março de 2023 e têm estado a funcionar quase todos os dias. Estou muito satisfeito com esta aquisição. Até agora não tive qualquer problema e as máquinas funcionam exatamente como esperado: produzem excelentes resultados, num período muito curto de tempo. 

Quando é que decidiu seguir o caminho da medicina dentária digital no seu consultório? 

Visitava regularmente as feiras e acompanhava a evolução da tecnologia Cad-Cam em geral. Também pesquisei muito sobre o assunto na literatura especializada. O passo seguinte foi óbvio, quando me apercebi que os scanners intraorais já não eram inferiores às impressões convencionais e também porque sou fascinado por novos desenvolvimentos, decidi comprar um scanner intraoral e não me arrependi. Após algumas semanas de utilização apercebemo-nos de que este tipo de aparelho nos poupa imenso tempo e torna os procedimentos no consultório muito mais eficientes. Estas experiências positivas rapidamente me fizeram querer seguir o caminho do fabrico digital e produzir internamente coroas, inlays, placas oclusais… 

Leia a entrevista completa na LabPro 54.

Imagem: vhf

2 Abril 2024
Entrevistas

PUBLICIDADE
MineralDente - Recrutamento

Notícias relacionadas

“Faço um apelo para que todos os colegas se tornem associados”

Eugénia Neto fala-nos do IX Congresso da APTPD, que se realiza a 17 e 18 de maio na Exponor, na cidade do Porto. A cerca de dois meses do evento, a líder da comissão organizadora desta edição - e também vice-presidente da Associação Portuguesa de Técnicos de Prótese Dentária, deixa mensagens fortes para os profissionais.

Ler mais 15 Março 2024
Entrevistas

“Fui totalmente conquistado pelas fresadoras dentárias vhf”

Quem o diz é Tim Wiesner, médico dentista, que investiu nas fresadoras dentárias E4 e E5 da vhf. Desde que adquiriu os dois aparelhos da nova série de produtos vhf EASE CLASS, que estes “têm funcionado quase todos os dias”. Numa breve conversa o médico dentista explica porque escolheu as duas máquinas vhf e fala-nos do seu percurso e do investimento na produção digital.

Ler mais 26 Fevereiro 2024
Entrevistas