Participe no Oral Health Professional Educators ‘Practice Green’ 2024

Imagem da notícia: Participe no Oral Health Professional Educators ‘Practice Green’ 2024

A Association of Dental Education in Europe (ADEE,), a European Dental Students Association (EDSA) e a Henry Schein vão colaborar novamente em 2024 para os prémios “Oral Health Professional Educators Practice Green”, destinados a escolas e sociedades de medicina dentária.

Com o objetivo de incorporar um espírito de sustentabilidade dentro do ciclo de vida da educação para profissionais de saúde oral e no âmbito das suas práticas educacionais e clínicas, os exemplos de boas práticas serão apresentados e reconhecidos através da participação neste programa.

Brian O’Connell, presidente da ADEE, afirmou: “Após o grande sucesso de 2023, a ADEE tem o prazer de continuar a nossa parceria com a Henry Schein e a EDSA nesta iniciativa. Através dos prémios Oral Health Professional Educators’ ‘Practice Green’, podemos apoiar as instituições membros na sensibilização para os seus esforços em matéria de sustentabilidade e partilhar as boas práticas para esta importante causa global”.

Os participantes no prémio são convidados a enviar as suas candidaturas para projetos de sustentabilidade em três categorias:

  • Faculty Campus Initiative (Iniciativa no Campus da Faculdade)
  • Faculty Curriculum Initiative (Iniciativa no Currículo da Faculdade)
  • Faculty Procurement and Product Use Initiative (Iniciativa de Utilização de Produtos e Aquisição na Faculdade)

As instituições podem destacar as suas experiências e o seu impacto na área de educação sustentável, bem como práticas clínicas e administrativas que devolveram benefícios às instituições, à sociedade e ao ambiente.

Charlotte Carter, secretária-geral da EDSA, declarou: “Na EDSA, estamos muito satisfeitos com a parceria com a ADEE e a Henry Schein nesta iniciativa. Os resultados do ano passado mostraram como a promoção da sustentabilidade já faz parte da mentalidade dos estudantes. É evidente que, através das escolas e dos estudantes de medicina dentária, podemos ter um impacto colaborativo e existem muitas oportunidades para promover uma prática mais ecológica”

Em reconhecimento do programa global de sustentabilidade da Henry Schein, o Practice Green, o prémio foi criado para inspirar os profissionais de saúde a elevar as suas práticas de sustentabilidade, mantendo os mais elevados padrões de cuidados prestados aos doentes. A política “Practice Green” foi projetada para dotar a comunidade dos cuidados de saúde das competências necessárias para ter um impacto positivo no futuro do planeta, reduzindo a pegada ecológica e promovendo a sustentabilidade.

“Colaborar mais uma vez com a ADEE e a EDSA é uma honra, uma vez que trabalhamos em conjunto para promover práticas dentárias sustentáveis e esforçamo-nos coletivamente por melhorar o nosso impacto ambiental”, afirma Nicola Loynes, vice presidente, EMEA Special Markets, da Henry Schein.

O envio de candidaturas já está aberto às instituições membros da ADEE e ficará aberto até 30 de junho de 2024. Os prémios serão entregues numa gala realizada como parte da reunião anual da ADEE de 2024 em Leuven, Bélgica, no dia 10 de setembro de 2024.

Para obter mais informações sobre a inscrição, visite o Website do prémio.

30 Abril 2024
Eventos e formação

PUBLICIDADE
MineralDente - Recrutamento

Notícias relacionadas

Congresso da OMD mostrou “grande vitalidade”

O 33º Congresso da Ordem dos Médicos Dentistas decorreu na Feira Internacional de Lisboa, entre 21 e 23 de novembro, e voltou a “afirmar-se como o momento de reunião da classe e de atualização científica”.

Ler mais 9 Dezembro 2024
Eventos e formação

Congresso regional da FDI decorre em janeiro

O congresso regional da Federação Dentária Internacional (FDI) e a 36ª Conferência Internacional Saudita de Medicina Dentária (FDI Regional Congress-SIDC2025) decorrem em simultâneo, no Centro Internacional de Convenções e Exposições de Riade, na Arábia Saudita, entre 16 e 18 de janeiro de 2025.

Ler mais 25 Novembro 2024
Eventos e formação

Estamos no 33º Congresso da OMD/Expodentária

O 33º Congresso da Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) e a Expodentária abriram portas hoje na FIL, em Lisboa. A LabPro está de visita ao evento, que este ano se foca “no paciente”.

Ler mais 22 Novembro 2024
Eventos e formação