Ivoclar e exocad abrem caminho no mundo das próteses digitais

Imagem da notícia: Ivoclar e exocad abrem caminho no mundo das próteses digitais

O sistema Ivotion Denture permite um processo de fabrico simples, eficiente e totalmente digital para próteses de alta qualidade, em particular com a integração do módulo adicional Ivotion Denture no software DentalCAD da exocad.

A colaboração de longa data entre a Ivoclar e a exocad, um dos principais fornecedores de software CAD/CAM, permite que os profissionais realizem um processo eficiente para o fabrico digital de próteses removíveis de alta qualidade. O software exocad DentalCAD suporta de forma confiável todo o processo de produção digital da Ivoclar: desde a digitalização e design até à produção.

O processo digital personalizado permite um resultado adaptado às necessidades do paciente. Além disso, o módulo FullDenture fornece ferramentas de morfologia e funções de configuração para o projeto de próteses completas. O módulo adicional Ivotion Denture também contém todas as funções do processo patenteado de grandes dimensões, juntamente com os discos Ivotion Base, Ivotion Dent e Ivotion Dent Multi testados e comprovados.

Características de processo monolítico com marfim e geometria de concha também estão disponíveis, completando a gama de aplicações. Especialmente interessante para profissionais que já têm uma licença do pacote Ultimate Lab para software exocad: O módulo complementar Ivotion Denture é ativado automaticamente ao atualizar para Elefsina. Esta atualização agora oferece fácil acesso ao módulo e uma solução eficaz para o fabrico de próteses digitais. Só é necessário encomendar as bibliotecas dentárias da Ivoclar separadamente.

Saiba mais sobre o sistema de prótese Ivotion em: ivoclar.com/digital-processes/ivotion.

9 Maio 2024
Prótese dentária

Notícias relacionadas

APTPD altera estatutos e passa a permitir voto eletrónico

A Associação Portuguesa de Técnicos de Prótese Dentária (APTPD) atualizou oficialmente os seus Estatutos, permitindo que os associados possam, a partir de agora, votar eletronicamente para os Órgãos Sociais, tornando a participação mais prática, segura e acessível.

Ler mais 19 Janeiro 2026
Prótese dentária

DentalMar aposta na qualidade, previsibilidade e tecnologia

A DentalMar, laboratório de prótese dentária sediado em Aver-o-Mar, destaca-se pela forte aposta na qualidade e na previsibilidade dos resultados, apoiada por uma estratégia tecnológica consolidada e por uma relação próxima com os médicos dentistas.

Ler mais 20 Novembro 2025
Prótese dentária