Ivoclar apresenta inovação para a limpeza dentária profissional

Imagem da notícia: Ivoclar apresenta inovação para a limpeza dentária profissional

Foi desenvolvido o inovador gel redutor de aerossóis VivaDent®: a sua fórmula única permite reduzir eficazmente – até 99% – a névoa e o aerossol produzidos pelos escarificadores ultrassónicos.

Esta verdadeira inovação é um marco no trabalho de profilaxia e atende aos mais altos padrões de qualidade. A redução sistemática da névoa de pulverização e do aerossol não só facilita a limpeza dentária profissional, mas também oferece várias vantagens:

  • Melhor visibilidade da área de tratamento
  • Menor probabilidade de propagação de doenças transmitidas pelo ar através da redução do aerossol produzido.
  • Experiência mais confortável para os pacientes, pois o rosto permanece mais seco devido à menor névoa de pulverização.
  • Fácil manuseamento e dosagem

“O gel redutor de aerossóis VivaDent liga o aerossol antes que ele se forme. Além disso, o gel de mistura é sem glúten, lactose, vegano e insípido para atender às necessidades de todos os pacientes”, salienta Maurizio Dottore, Diretor de Prevenção e Cuidados do Grupo Ivoclar.

Em dois passos de mistura simples, todo o conteúdo de uma saqueta de dose única é misturado com um litro de água num frasco misturador, agitando durante cerca de 30 segundos para formar uma solução homogénea. Após um tempo de repouso de pelo menos 10 minutos, idealmente durante a noite, a solução preparada é introduzida no reservatório de refrigerante externo e a limpeza dentária profissional pode começar.

Esta verdadeira inovação da Ivoclar não só cria um ambiente de prática mais seguro e agradável para os higienistas dentários e dentistas, mas também para os pacientes, refletindo assim o credo da empresa de “Fazer as pessoas sorrirem”.

Para mais informações visite ivoclar.com/vivadent-aerosol-reduction-gel

[1] Ao usar escarificadores ultra-sônicos, observe as diretrizes de higiene locais e nacionais e as instruções do fabricante. O aparelho deve ser enxaguado com água potável após raspagem ultrassónica com VivaDent Reducing Gel Aerosol. Apenas adequado para escarificadores ultrassónicos com um reservatório de refrigerante externo. Não é adequado para dispositivos de polimento de ar.

14 Junho 2024
Materiais

Notícias relacionadas

Amann Girrbach lança nova zircónia Zolid Lunaris

A Amann Girrbach lançou o Zolid Lunaris, a mais recente zircónia da família Zolid, posicionando o material como uma solução versátil que combina estética natural com elevada eficiência de produção. Desenvolvido para laboratórios e clínicas que trabalham com fluxos digitais Cad-Cam, o novo material foi concebido para responder às exigências atuais de rapidez, fiabilidade e previsibilidade na reabilitação fixa.

Ler mais 26 Janeiro 2026
Materiais

vhf e Ivoclar reforçam parceria

A vhf e a Ivoclar anunciaram um novo passo na sua cooperação estratégica, que visa facilitar e otimizar a produção interna de restaurações dentárias em consultórios e laboratórios. A partir de novembro de 2025, duas novas máquinas de fresagem da vhf (a Z4 e a E4) passam a estar oficialmente autorizadas para o processamento no material IPS e.max CAD.

Ler mais 24 Novembro 2025
EquipamentosMateriais