O que esperar do congresso OMD ao nível da prótese
Agendado para os dias 21, 22 e 23 de novembro, o próximo Congresso da Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) decorre na Feira Internacional de Lisboa (FIL). “O paciente e os desfechos centrados no paciente” é o tema deste ano.
O 33º Congresso da OMD terá como grande objetivo trazer um novo olhar sobre a profissão, colocando o paciente no centro da medicina dentária. Este ano, são 15 as áreas científicas que vão estar em foco para que os médicos dentistas e técnicos de prótese atualizem o seu conhecimento e continuem diariamente a colocar o paciente no centro da medicina dentária. Serão discutidas técnicas, planos de tratamento e melhores práticas. A Innovation Box está de regresso “para aproximar todos os profissionais que usam a sua criatividade e engenho para fazer evoluir a medicina dentária. Conhecimento gera saber. Esta visão constitui a bússola do programa científico desta 33ª edição do Congresso da Ordem dos Médicos Dentistas”, refere Joana A. Marques da comissão organizadora.
Segundo Sérgio André Quaresma, também da comissão organizadora, “a medicina dentária continua a ser um marco de inovação na área médica. A inovação faz parte do ADN da profissão e do congresso. Por isso, nesta edição, os participantes terão um vislumbre daquilo que o futuro reserva para o setor, pela voz de reconhecidos conferencistas de reputação nacional e internacional”. Em relação à área da prótese dentária, os nomes já confirmados são os de Markus Blatz, que se dedica à dentisteria restauradora, e de Ernest Mallat Callís, da área da prótese removível.
Markus Blatz, professor de dentisteria restauradora e diretor do Department of Preventive and Restorative Sciences na University of Pennsylvania School of Dental Medicine em Filadélfia, Pensilvânia, vai levar ao congresso o tema “Restaurações cerâmicas minimamente invasivas cimentadas adesivamente”. Quanto a Ernest Mallat Callís, diretor do Programa de pós-graduação em Prostodontia e Reabilitação Oral da Societat Catalana d’Odontologia i Estomatologia (SCOE), irá presentear a assistência com a palestra “Detalhes que marcam o sucesso em prótese parcial removível”.
Saiba mais aqui.
17 Setembro 2024
Congressos