“A impressão 3D está no coração do processo de fabrico do sistema Invisalign”

Imagem da notícia: “A impressão 3D está no coração do processo de fabrico do sistema Invisalign”

Como se deu a sua ligação à Align Technology? 

A minha formação é em engenharia/ciência dos computadores, por isso iniciei a minha carreira como engenheiro de software na indústria dos semicondutores. Estive muitos anos na Siemens Healthcare, em posições sénior em engenharia e de gestão empresarial em soluções clínicas e sistemas de informação de imagiologia médica, cardiologia e radiologia. Juntei-me à Align não só por ser um passo natural na minha carreira profissional, mas porque fiquei impressionado pela estratégia visionária, pela tecnologia inovadora e pelo propósito – melhorar a vida das pessoas com sorrisos saudáveis e bonitos. 

A Align Technology tem apostado fortemente na impressão 3D. Que destaques faz dos produtos disponibilizados pela empresa? 

A impressão 3D está no coração do processo de fabrico do sistema Invisalign. Os dispositivos Invisalign sempre foram construídos com moldes impressos em 3D. É a base da nossa tecnologia de produção. Tem sido a tecnologia chave que permitiu o desenvolvimento deste produto disruptivo há 27 anos, desde o início da companhia. Temos registado grandes avanços nos materiais de impressão 3D. Inicialmente era limitado a alguns materiais, mas as recentemente inovações expandiram as possibilidades. O processo de fabrico também foi simplificado pela impressão 3D, tornando-o mais rápido e mais eficiente. Esta inovação contínua continua a alargar os limites do que é possível nos cuidados dentários, disponibilizando melhores resultados aos pacientes. Com a aquisição da Cubicure – pioneira em soluções de impressão 3D direta para fabricação de aditivos de polímeros – pretendemos aumentar as capacidades de fabrico e os materiais para o nosso portfólio de produtos impressos em 3D – para disponibilizar uma melhor customização e personalização. 

A entrevista completa faz parte da revista DentalPro 179.

28 Outubro 2024
Entrevistas

Notícias relacionadas