Ivoclar apresenta gama de produtos IPS e.max Press
A IPS e.max Press tem sido o resultado de intensa pesquisa e desenvolvimento contínuo ao longo de mais de uma década. Desde setembro de 2024, os tons de captação selecionados e.max Press IPS também estão disponíveis num pacote de substituição de 10 peças.
A cerâmica injetável permite fabricar restaurações que convencem tanto em termos estéticos como de funcionalidade. A alta resistência à fratura e a tenacidade do material permite restaurações muito finas, o que significa que pouca estrutura dentária precisa de ser removida. Graças aos diferentes níveis de translucidez e cores, a IPS e.max Press pode ser adaptada de forma flexível às necessidades dos pacientes.
A função de injeção totalmente automática (FPF) em combinação com outros recursos inteligentes, como a calibração automática de temperatura de alcance duplo (ATK2), o sistema de deteção de rachaduras (CDS), a interface de utilizador de software otimizado e outras funções de IoT, tornam os fornos de injeção Programat “um parceiro confiável para laboratórios e tecnologia odontológica”.
A digitalização desempenha um papel cada vez mais importante na tecnologia dentária. A Ivoclar suporta essa mudança com soluções, como o sistema de impressão 3D PrograPrint, que pode ser perfeitamente integrado ao processo de prensagem convencional. Com o sistema de impressão 3D (PrograPrint PR5) inlays, onlays, coroas e pontes podem ser fabricados digitalmente e de forma eficiente para investimento usando a técnica de prensagem.
A Ivoclar reviu as embalagens IPS e.max Press e optou por materiais sem plástico. A nova embalagem combina proteção do produto, manuseamento e consciência ambiental. O conceito de embalagem foi completamente revisto para oferecer um manuseamento mais confortável. O material (nível de translucidez, cor, tamanho) já é claramente visível no rótulo externo.
O tamanho estável e prático das caixas também oferece a opção de uso de segunda vida na vida quotidiana. Em alternativa, as embalagens podem ser recicladas. Os contentores são triturados e limpos no centro de recolha de resíduos de papel. A pasta de papel resultante é misturada com novos materiais e reintroduzida no processo de produção para servir de matéria-prima para outros produtos.
18 Novembro 2024
MateriaisPrótese dentária