“Sou apaixonado pelo que faço”

Imagem da notícia: “Sou apaixonado pelo que faço”

Quem o diz é Jorge Reyes, técnico de prótese dentária e diretor do Laboratório Dental Reyes. A LabPro conversou com o técnico espanhol, que referiu que apesar da prótese ter surgido “por acaso” na sua vida, depressa se tornou uma paixão que concilia com a docência e com as inúmeras formações a que assiste. 

Quem é Jorge Reyes? Fale-nos sobre si.  

Sou uma pessoa muito normal. Sou técnico de prótese dentária, mas nunca pensei ser tão responsável e empenhado no meu trabalho. Todavia, agora tenho um problema, ou uma virtude, que é o facto de ser apaixonado pelo que faço. Além disso, adoro fotografia, natureza e, acima de tudo, treino. 

Como nasceu o gosto pela profissão? Sempre quis ser técnico de prótese dentária?  

A prótese dentária surgiu na minha vida por acaso, ou por ser um mau aluno. Comecei a estudar sem saber o que era esta profissão, mas desde aí que ficou claro para mim que queria ser técnico de prótese e ter o meu próprio laboratório. A profissão virou uma paixão. 

Dentro da prótese dentária a que especialidades se dedica?  

A minha principal especialidade é o manuseamento e a estética com compósito. Também concebo e faço estruturas digitais boas e estéticas. Gosto muito de morfologia e anatomia dentária e, por último, mas não menos importante, gosto muito de fotografia dentária. 

Leia a entrevista completa na LabPro 57.

20 Janeiro 2025
Destaque

Notícias relacionadas

Nasceu a Associação Portuguesa de Fabricantes de Prótese Dentária

A 13 de janeiro foi fundada a Associação Portuguesa de Fabricantes de Prótese Dentária (APFPD), uma associação de empresas e empresários em nome individual, fabricantes de prótese dentária, "que tem como objetivo, preencher a lacuna existente em Portugal na representação dos fabricantes deste setor".

Ler mais 14 Abril 2025
Destaque

“As clínicas correspondem a 100% da nossa produção”

Desde a sua abertura em 2013 que o laboratório tem assistido a uma expansão sustentada. Com uma equipa de oito pessoas que garante a realização de todo o tipo de próteses, a fresagem é o core business da sua produção. Ana Sofia Silva, fundadora e diretora do Laboratório Novodente, revela-nos o “gosto de arriscar, de evoluir e de andar sempre um passo à frente”, num setor em que o digital é já uma realidade impossível de ignorar. 

Ler mais 26 Março 2025
Destaque