“As clínicas correspondem a 100% da nossa produção”

Desde a sua abertura em 2013 que o laboratório tem assistido a uma expansão sustentada. Com uma equipa de oito pessoas que garante a realização de todo o tipo de próteses, a fresagem é o core business da sua produção. Ana Sofia Silva, fundadora e diretora do Laboratório Novodente, revela-nos o “gosto de arriscar, de evoluir e de andar sempre um passo à frente”, num setor em que o digital é já uma realidade impossível de ignorar.
Nova imagem, caixas novas, este é o reflexo do Novodente…
Sim, sem dúvida. Nós tomámos a iniciativa de mudar porque a imagem precisava de ser renovada. Para esta campanha, trabalhámos com um designer que desenvolveu as questões da imagem, com um novo logótipo, mais moderno, mais atrativo. O próximo passo foi a criação das caixas, para uma maior comodidade no transporte e proporcionar uma maior atenção ao cliente. Distribuímos e entregamos o nosso produto, transportando a nossa imagem. A colocação de um QR Code na caixa permite ao cliente, de forma rápida e intuitiva, aceder ao nosso site.
Como tem evoluído o vosso trabalho? Qual é o raio de ação do Novodente?
As clínicas correspondem neste momento a 100% da nossa produção, com a sensação de que temos bastantes clientes satisfeitos. Sobre parcerias em concreto, atualmente trabalhamos com a Nobel Biocare. Trabalhamos num raio aproximado de 50 quilómetros, com um serviço de estafeta que vai buscar e levar os trabalhos diariamente. Tudo o que é fora deste perímetro, trabalhamos com uma transportadora, porque já não nos compensa o serviço interno de estafeta. Temos clínicas em Guimarães, em Chaves, Águeda. Já chegámos a trabalhar com uma clínica no Algarve. Por isso, sendo possível, trabalhamos para todo o território nacional.
Leia a entrevista completa na LabPro 58.
26 Março 2025
Destaque