Porto recebe 2ª Edição do Open House Digital Lab Montellano

Imagem da notícia: Porto recebe 2ª Edição do Open House Digital Lab Montellano

O Neya Hotel, na cidade Invicta, recebeu a 24 de maio a segunda edição do Open House Digital Lab Montellano.

Depois de uma primeira edição de sucesso, o Open House Digital Lab Montellano deste ano abriu sob o mote “O que esperar de 2025, que tendências?”. Coube a Nuno Dias, diretor de operações da Montellano, dar o pontapé de saída de uma segunda edição “pensada e elaborada para se realizar no Porto, como forma de estarmos mais próximos dos nossos clientes da zona norte do país. Se a cidade Invicta foi o ponto de chegada para o evento de 2025, o seu ponto de partida tem por detrás “o conceito da partilha das mais recentes novidades, quer ao nível tecnológico como ao nível dos produtos ou equipamentos que acrescentam valor no setor”, caracteriza Nuno Dias.  

O evento contou com palestrantes nacionais de diferentes áreas do workflow de laboratório, nomeadamente João Barroso, Leonardo Graça, Luís Pinela e Nádia Costa. Os temas de “bancada” incidiram sobre: “Sirona Primemill: fresagem sem limites”, “Workflow Digital: processos e tecnologias”, “O futuro das técnicas e dos instrumentos” e “Exocad – Novidades em Inteligência Artificial”. A segunda edição do Open House Digital Lab Montellano contou ainda com um showroom, onde foram apresentados, aos formandos, equipamentos e soluções de laboratório. 

Pode ler a reportagem na íntegra na próxima edição da revista Labpro.

26 Junho 2025
Destaque

Notícias relacionadas

Nasceu a Associação Portuguesa de Fabricantes de Prótese Dentária

A 13 de janeiro foi fundada a Associação Portuguesa de Fabricantes de Prótese Dentária (APFPD), uma associação de empresas e empresários em nome individual, fabricantes de prótese dentária, "que tem como objetivo, preencher a lacuna existente em Portugal na representação dos fabricantes deste setor".

Ler mais 14 Abril 2025
Destaque

“As clínicas correspondem a 100% da nossa produção”

Desde a sua abertura em 2013 que o laboratório tem assistido a uma expansão sustentada. Com uma equipa de oito pessoas que garante a realização de todo o tipo de próteses, a fresagem é o core business da sua produção. Ana Sofia Silva, fundadora e diretora do Laboratório Novodente, revela-nos o “gosto de arriscar, de evoluir e de andar sempre um passo à frente”, num setor em que o digital é já uma realidade impossível de ignorar. 

Ler mais 26 Março 2025
Destaque