Dieta anti-envelhecimento

Imagem da notícia: Dieta anti-envelhecimento

Uma dieta com baixas calorias e com baixo consumo de hidratos de carbono: eis o ‘elixir’ anti-evelhecimento. A descoberta é de um grupo de investigadores norte-americanos.

A ‘dieta cetogénica’ – como é conhecida – aumenta a produção de um composto que é capaz de atrasar os efeitos do envelhecimento e prevenir várias doenças associadas à idade, como as doenças vasculares, a doença de Alzheimer e vários tipos de cancro.

No estudo, liderado por Eric Verdin, revela que o composto químico chamado β hydroxybutyrate (βOHB) consegue proteger as células da oxidação desempenhando um papel fundamental na prevenção do envelhecimento.

À medida que a esperança média de vida da população mundial vai aumentando, este tipo de descobertas revelam-se fundamentais para que o envelhecimento das pessoas ocorra de forma mais saudável e lhes dê maior longevidade.

8 Janeiro 2013
Atualidade

PUBLICIDADE
Montellano
PUBLICIDADE
MineralDente - Recrutamento

Notícias relacionadas

Dia Europeu do Técnico de Prótese Dentária

A oferta é dirigida aos sócios da Associação Portuguesa de Técnicos de Prótese Dentária, com dois bilhetes para o Open House Digital Lab Montellano, evento que se realiza a 22 de junho, no Museu Oriente, Lisboa.

Ler mais 7 Junho 2024
Atualidade

Feliz aniversário Paulo

Em dia de aniversário, resolvemos desafiar o Paulo, jornalista na LabPro, a mostrar um pouco mais de si. E aproveitamos para lhe desejar um dia maravilhoso!

Ler mais 29 Maio 2024
Atualidade