Dieta anti-envelhecimento

Imagem da notícia: Dieta anti-envelhecimento

Uma dieta com baixas calorias e com baixo consumo de hidratos de carbono: eis o ‘elixir’ anti-evelhecimento. A descoberta é de um grupo de investigadores norte-americanos.

A ‘dieta cetogénica’ – como é conhecida – aumenta a produção de um composto que é capaz de atrasar os efeitos do envelhecimento e prevenir várias doenças associadas à idade, como as doenças vasculares, a doença de Alzheimer e vários tipos de cancro.

No estudo, liderado por Eric Verdin, revela que o composto químico chamado β hydroxybutyrate (βOHB) consegue proteger as células da oxidação desempenhando um papel fundamental na prevenção do envelhecimento.

À medida que a esperança média de vida da população mundial vai aumentando, este tipo de descobertas revelam-se fundamentais para que o envelhecimento das pessoas ocorra de forma mais saudável e lhes dê maior longevidade.

8 Janeiro 2013
Atualidade

PUBLICIDADE
Congresso APTPD 2020

Notícias relacionadas

O valor do papel na era digital

Acreditou-se, durante anos, que o papel impresso deixaria de ter uso. Dizia-se que os e-books iriam substituir os livros tradicionais e que sites online iriam suplantar os meios de comunicação em formato físico. No entanto, nada disto aconteceu.

Ler mais 16 Fevereiro 2020
Atualidade

Janeiro em números

Fique a conhecer as cinco notícias mais lidas no nosso site durante o mês de janeiro de 2020.

Ler mais 3 Fevereiro 2020
Atualidade

Henry Schein Cares Foundation solidária com a Austrália

Em resposta à devastação provocada pelos incêndios florestais australianos, a Henry Schein está a angariar dinheiro para os esforços de recuperação e reconstrução, a doar produtos de saúde bastante necessários e a apoiar os seus clientes na área da odontologia que possam ter sido afetados pela crise em curso.

Ler mais 22 Janeiro 2020
Atualidade