Dieta anti-envelhecimento

Imagem da notícia: Dieta anti-envelhecimento

Uma dieta com baixas calorias e com baixo consumo de hidratos de carbono: eis o ‘elixir’ anti-evelhecimento. A descoberta é de um grupo de investigadores norte-americanos.

A ‘dieta cetogénica’ – como é conhecida – aumenta a produção de um composto que é capaz de atrasar os efeitos do envelhecimento e prevenir várias doenças associadas à idade, como as doenças vasculares, a doença de Alzheimer e vários tipos de cancro.

No estudo, liderado por Eric Verdin, revela que o composto químico chamado β hydroxybutyrate (βOHB) consegue proteger as células da oxidação desempenhando um papel fundamental na prevenção do envelhecimento.

À medida que a esperança média de vida da população mundial vai aumentando, este tipo de descobertas revelam-se fundamentais para que o envelhecimento das pessoas ocorra de forma mais saudável e lhes dê maior longevidade.

8 Janeiro 2013
Atualidade

Notícias relacionadas

Ivoclar apresenta nova imagem

O Grupo Ivoclar está a consolidar a sua mudança para uma era moderna e ainda mais orientada para o cliente com um novo logótipo e uma identidade visual que foi reduzida ao essencial. Através de comunicado a empresa explica a decisão e refere alguns dos pontos essenciais desta mudança.

Ler mais 14 Janeiro 2022
AtualidadeMateriais e equipamentos

Zanh Dental com novo webinar

A Zahn Dental vai realizar no dia 27 de janeiro, pelas 19h00, um webinar com o tema: “Descubra a solução de prótese digital certa para o seu laboratório”.

Ler mais 12 Janeiro 2022
AtualidadePrótese dentária

“Somos ceramistas de coração”

Com a crescente aposta no digital, Diogo Gomes vê a presença das máquinas com uma “enorme e indispensável ferramenta”, apesar de o seu trabalho continuar a “depender das mãos e da apreciação de um bom técnico”. A LabPro revê a entrevista realizada a um dos fundadores do laboratório DentalShaping.

Ler mais 7 Janeiro 2022
AtualidadeEntrevistasPrótese dentária