Dieta anti-envelhecimento

Imagem da notícia: Dieta anti-envelhecimento

Uma dieta com baixas calorias e com baixo consumo de hidratos de carbono: eis o ‘elixir’ anti-evelhecimento. A descoberta é de um grupo de investigadores norte-americanos.

A ‘dieta cetogénica’ – como é conhecida – aumenta a produção de um composto que é capaz de atrasar os efeitos do envelhecimento e prevenir várias doenças associadas à idade, como as doenças vasculares, a doença de Alzheimer e vários tipos de cancro.

No estudo, liderado por Eric Verdin, revela que o composto químico chamado β hydroxybutyrate (βOHB) consegue proteger as células da oxidação desempenhando um papel fundamental na prevenção do envelhecimento.

À medida que a esperança média de vida da população mundial vai aumentando, este tipo de descobertas revelam-se fundamentais para que o envelhecimento das pessoas ocorra de forma mais saudável e lhes dê maior longevidade.

8 Janeiro 2013
Atualidade

Notícias relacionadas

OMD promove saúde oral com campanha multimeios

A Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) estreia uma campanha de sensibilização para a saúde oral e valorização dos médicos dentistas. Até final de setembro, a campanha estará visível em TV, imprensa, exterior (rede multibanco) e internet e, recorrendo a alguns pequenos prazeres do dia-a-dia, chama a atenção para a importância da saúde oral para uma vida com espontaneidade, segurança e paixão.

Ler mais 20 Setembro 2019
Atualidade

Agosto em números

Fique a conhecer as cinco notícias mais lidas no nosso site durante o mês de agosto de 2019.

Ler mais 2 Setembro 2019
Atualidade