‘Lentes de contacto’ protegem e corrigem dentes

Imagem da notícia: ‘Lentes de contacto’ protegem e corrigem dentes

Os médicos dentistas brasileiros usam, cada vez mais, uma espécie de “lentes de contacto” ultrafinas para dentes, que corrigem imperfeições e manchas.

Embora a Associação Brasileira de Odontologia admita que a técnica existe há alguns anos, apenas agora tem sido implementada mais regularmente.

Este método evita o desgaste do esmalte e pode durar até 20 anos. Cada lente de porcelana tem entre 0,2 e 0,4 milímetros de espessura e permite que se aumente o tamanho dos dentes, se estiverem demasiado separados.

 

10 Janeiro 2013
Atualidade

PUBLICIDADE
Congresso APTPD 2020

Notícias relacionadas

O valor do papel na era digital

Acreditou-se, durante anos, que o papel impresso deixaria de ter uso. Dizia-se que os e-books iriam substituir os livros tradicionais e que sites online iriam suplantar os meios de comunicação em formato físico. No entanto, nada disto aconteceu.

Ler mais 16 Fevereiro 2020
Atualidade

Janeiro em números

Fique a conhecer as cinco notícias mais lidas no nosso site durante o mês de janeiro de 2020.

Ler mais 3 Fevereiro 2020
Atualidade

Henry Schein Cares Foundation solidária com a Austrália

Em resposta à devastação provocada pelos incêndios florestais australianos, a Henry Schein está a angariar dinheiro para os esforços de recuperação e reconstrução, a doar produtos de saúde bastante necessários e a apoiar os seus clientes na área da odontologia que possam ter sido afetados pela crise em curso.

Ler mais 22 Janeiro 2020
Atualidade