Risco acrescido para mulheres que tomam suplementos de cálcio

Imagem da notícia: Risco acrescido para mulheres que tomam suplementos de cálcio

Os investigadores da Universidade de Uppsala, na Suécia, analisaram dados de mais de 61 mil mulheres inscritas num estudo sobre mamografias.

Dessa população, 12 mil morreram por doenças cardiovasculares. Estes investigadores, no âmbito de um novo estudo, apuraram que as mulheres que tomam 1400 miligramas de cálcio por dia têm duas vezes mais hipóteses de contraírem um ataque cardíaco ou outra doença do mesmo género, relativamente às que ingerem 600 a 999 ou não tomam nenhum outro suplemento.

As que consumem menos de 600 miligramas também apresentaram riscos acrescidos.

Os investigadores afirmam que é preciso especial atenção quanto ao aumento da ingestão de cálcio, já que não há uma relação causa/efeito entre os suplementos de cálcio e o risco de morte cardiovascular, apenas uma relação.

28 Fevereiro 2013
Atualidade

PUBLICIDADE
MineralDente - Recrutamento

Notícias relacionadas

Parabéns Fátima

Em dia de aniversário, desafiámos a Fátima, editora e jornalista na LabPro, a mostrar um pouco mais de si.

Ler mais 25 Dezembro 2024
Atualidade

Boas festas!

A equipa da LabPro deseja a todos os leitores um feliz natal e que 2025 seja um ano próspero, repleto de alegrias profissionais e pessoais. Esperamos poder continuar a contar consigo para juntos fazermos crescer a LabPro.

Ler mais 23 Dezembro 2024
Atualidade

“Sucesso” no BTIDAY’24

A empresa sediada em Vitória, dirigida por Eduardo Anitua, apresentou os seus últimos avanços em implantologia oral, medicina regenerativa e distúrbios do sono diante de mais de mil profissionais de saúde em Vitória e Madrid.

Ler mais 6 Dezembro 2024
Atualidade