King’s College London recruta voluntários para “snifar” cocaína

Imagem da notícia: King’s College London recruta voluntários para “snifar” cocaína

A prestigiada universidade inglesa King’s College London foi recentemente noticiada por ter sido conhecido um mail enviado por um professor a centenas de estudantes e pós graduados que dá conta de um estudo que a instituição pretende realizar para o qual se encontra a recrutar voluntários, remunerados, para “snifar” cocaína.

A pesquisa, que pretende avaliar a metabolização da droga no corpo humano, foi aprovada pelo London Westminster Comité para a Ética na Investigação.

Aos voluntários, que irão permanecer anónimos, é requerido que tenham entre os 25 e os 40 anos, estejam em boa forma física, não tenham historial de problemas médicos e que não sejam utilizadores de drogas recreativas.

Vão ser recolhidas amostras de sangue, urina, cabelos, suor e fluídos orais, após a administração nasal da droga.

8 Março 2013
Atualidade

Notícias relacionadas

Ivoclar apresenta nova imagem

O Grupo Ivoclar está a consolidar a sua mudança para uma era moderna e ainda mais orientada para o cliente com um novo logótipo e uma identidade visual que foi reduzida ao essencial. Através de comunicado a empresa explica a decisão e refere alguns dos pontos essenciais desta mudança.

Ler mais 14 Janeiro 2022
AtualidadeMateriais e equipamentos

Zanh Dental com novo webinar

A Zahn Dental vai realizar no dia 27 de janeiro, pelas 19h00, um webinar com o tema: “Descubra a solução de prótese digital certa para o seu laboratório”.

Ler mais 12 Janeiro 2022
AtualidadePrótese dentária

“Somos ceramistas de coração”

Com a crescente aposta no digital, Diogo Gomes vê a presença das máquinas com uma “enorme e indispensável ferramenta”, apesar de o seu trabalho continuar a “depender das mãos e da apreciação de um bom técnico”. A LabPro revê a entrevista realizada a um dos fundadores do laboratório DentalShaping.

Ler mais 7 Janeiro 2022
AtualidadeEntrevistasPrótese dentária