King’s College London recruta voluntários para “snifar” cocaína

Imagem da notícia: King’s College London recruta voluntários para “snifar” cocaína

A prestigiada universidade inglesa King’s College London foi recentemente noticiada por ter sido conhecido um mail enviado por um professor a centenas de estudantes e pós graduados que dá conta de um estudo que a instituição pretende realizar para o qual se encontra a recrutar voluntários, remunerados, para “snifar” cocaína.

A pesquisa, que pretende avaliar a metabolização da droga no corpo humano, foi aprovada pelo London Westminster Comité para a Ética na Investigação.

Aos voluntários, que irão permanecer anónimos, é requerido que tenham entre os 25 e os 40 anos, estejam em boa forma física, não tenham historial de problemas médicos e que não sejam utilizadores de drogas recreativas.

Vão ser recolhidas amostras de sangue, urina, cabelos, suor e fluídos orais, após a administração nasal da droga.

8 Março 2013
Atualidade

PUBLICIDADE
MineralDente - Recrutamento

Notícias relacionadas

C.A.S.O. Porto celebra 15 anos

O Centro de Apoio à Saúde Oral do Porto (C.A.S.O. Porto) celebrou um marco significativo neste mês, os 15 anos de dedicação à saúde oral e ao bem-estar da comunidade portuense.

Ler mais 27 Março 2024
Atualidade

Hoje é o dia da Daniela

Em dia aniversário, resolvemos desafiar a Daniela, jornalista na LabPro, a mostrar um pouco mais de si. E aproveitamos para lhe desejar um dia maravilhoso!

Ler mais 26 Março 2024
Atualidade

SPEMD celebra Dia Mundial da Saúde Oral

A Sociedade Portuguesa de Estomatologia e Medicina Dentária (SPEMD) celebrou o Dia Mundial da Saúde Oral 2024 com um foco especial na importância da acessibilidade aos cuidados de saúde oral. No passado dia 20 de março promoveu diversas ações de sensibilização para esta temática.

Ler mais 25 Março 2024
Atualidade