“Rins para a Vida, Pare a Lesão Renal Aguda”

Imagem da notícia: “Rins para a Vida, Pare a Lesão Renal Aguda”

A campanha pretende sensibilizar para a elevada mortalidade associada à doença renal e apontar as causas para a falência aguda da função renal. Destacam-se a falência cardíaca e agressões aos rins como infeções, tumores e ingestão de certos medicamentos.

O presidente da SPN, Fernando Nolasco, explica que” grande parte da população desconhece as causas e tratamentos da lesão renal aguda” e que “grande parte dos doentes fica curada e são raros os casos de algum grau de insuficiência renal. Quanto mais tardia a identificação maior o risco de lesão crónica”.

Estima-se que 800 mil pessoas sofram de doença renal crónica. Todos os anos surgem mais de dois mil novos casos de doentes em falência renal. A SPN aponta que existam atualmente quase 16 mil doentes em tratamento substitutivo da função renal e que dois mil aguardam em lista de espera um transplante renal.

 

14 Março 2013
Atualidade

PUBLICIDADE
MineralDente - Recrutamento

Notícias relacionadas

BioHorizons Camlog celebra 55 anos

Com o 30.º aniversário da BioHorizons e o 25.º aniversário da Camlog, a BioHorizons Camlog pode olhar para trás e ver um percurso de sucesso em estabelecer ligações dentárias e em ganhar consistentemente influência na implantologia dentária através de soluções de alta qualidade.

Ler mais 8 Julho 2024
Atualidade