Cientistas criam primeira mão biónica com tato

Imagem da notícia: Cientistas criam primeira mão biónica com tato

Vai ser testada pela primeira vez este ano e permitirá a pessoas com membros amputados voltarem a ter o sentido do tato.

Trata-se da primeira mão biónica sensível.

O projeto foi desenvolvido pela Escola Politécnica Federal de Lausana, na Suiça, pelo projeto de investigação da Comissão Europeia – Project TIME – e pela empresa Prensilia, empresa italiana de alta tecnologia e design.

O objetivo é garantir ao utilizador o controlo da mão biónica através do pensamento que, por sua vez, enviará estímulos para o seu cérebro através dos sensores na ponta dos dedos.

Estamos assim perante um novo sistema que permitirá ao utilizador sentir os seus dedos, a palma da mão e o pulso.

 

19 Março 2013
Atualidade

Notícias relacionadas

Goldentav lança nova loja online

A Goldentav acaba de lançar uma nova loja online, dando mais um passo na digitalização da relação com os seus clientes e tornando a consulta de produtos e realização de encomendas mais simples e acessível.

Ler mais 17 Agosto 2026
Atualidade

A equipa da LabPro deseja-lhe um verão feliz

Com a chegada do verão, a equipa da LabPro deixa uma mensagem especial a todos os seus leitores e parceiros: que estes meses sejam sinónimo de sol, descanso e momentos de qualidade junto de quem mais gostam.

Ler mais 4 Agosto 2026
Atualidade