Frutos secos são maus para os dentes

Imagem da notícia: Frutos secos são maus para os dentes

O jornal americano Huffington Post publicou no início do mês de abril um artigo que revela os alimentos que mais desgastam os dentes.

Para uma boca saudável, o Huffington Post recomenda evitar frutos secos pois acomodam-se facilmente aos dentes, como também o açúcar alimenta as bactérias que estão na boca, que causa a erosão dentária.

As bebidas também são prejudiciais. Os refrigerantes, bebidas energéticas e alcoólicas são igualmente más influências para a saúde dos dentes, em especial as de teor alcoólico porque diminuem a produção de saliva, responsável pela remoção de restos de alimentos e proteção contra o ácido.

Alimentos que acomodam-se facilmente aos dentes também são de evitar, como os à base de amido (batata, o pão e massas) e os ácidos (citrinos e tomate), pois alimentam as bactérias.

Os rebuçados têm um efeito semelhante. O café também é de evitar, já que escurece os dentes.

9 Abril 2013
Atualidade

Notícias relacionadas

VII Congresso da APTPD mostrou a “união” do setor

Depois de dois anos de interregno provocado pela pandemia, a sétima edição do Congresso da Associação Portuguesa dos Técnicos de Prótese Dentária (APTPD), permitiu “unir a direção e chamar técnicos” criando “uma verdadeira dinâmica de profissão”, num evento que contou com a presença de mais de 400 profissionais do setor da prótese dentária.

Ler mais 20 Maio 2022
AtualidadeEventos e formaçãoPrótese dentária

Bego desenvolve método de limpeza pioneiro para restaurações 3D

O método de limpeza patenteado da BEGO para restaurações impressas em 3D feitas de VarseoSmile Crown plus e VarseoSmile Temp, utiliza o líquido de limpeza universal para materiais de impressão 3D InovaPrint wash, permite um “fluxo de trabalho digital ainda mais vantajoso e flexível para o utilizador”.

Ler mais 19 Maio 2022
AtualidadeMateriais e equipamentos