Frutos secos são maus para os dentes

Imagem da notícia: Frutos secos são maus para os dentes

O jornal americano Huffington Post publicou no início do mês de abril um artigo que revela os alimentos que mais desgastam os dentes.

Para uma boca saudável, o Huffington Post recomenda evitar frutos secos pois acomodam-se facilmente aos dentes, como também o açúcar alimenta as bactérias que estão na boca, que causa a erosão dentária.

As bebidas também são prejudiciais. Os refrigerantes, bebidas energéticas e alcoólicas são igualmente más influências para a saúde dos dentes, em especial as de teor alcoólico porque diminuem a produção de saliva, responsável pela remoção de restos de alimentos e proteção contra o ácido.

Alimentos que acomodam-se facilmente aos dentes também são de evitar, como os à base de amido (batata, o pão e massas) e os ácidos (citrinos e tomate), pois alimentam as bactérias.

Os rebuçados têm um efeito semelhante. O café também é de evitar, já que escurece os dentes.

9 Abril 2013
Atualidade

PUBLICIDADE
MineralDente - Recrutamento

Notícias relacionadas

Henry Schein detalha progresso no Relatório CARES 2023

A Henry Schein divulgou o seu Relatório de Sustentabilidade e Cidadania Empresarial 2023. O CARES destaca os esforços da Henry Schein para promover práticas empresariais responsáveis e criar valor para cada um dos seus intervenientes (membros da equipa Schein, clientes, fornecedores, investidores e sociedade).

Ler mais 26 Setembro 2024
Atualidade

Montellano lança nova loja online

No ano em que faz 50 anos de história, a Montellano apresenta uma nova plataforma de e-commerce que oferece uma experiência de compra mais intuitiva, segura e alargada, com um dos maiores portfólios em consumíveis para clínicas e laboratórios.

Ler mais 23 Setembro 2024
Atualidade

Miguel Pavão sublinha carências no SNS

Para o bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas, a “criação da carreira de medicina dentária é o fator crucial para atrair médicos dentistas para o SNS e garantir o funcionamento dos consultórios de saúde oral”.

Ler mais 11 Setembro 2024
Atualidade