Crianças portuguesas têm cada vez mais cuidados com os dentes

Imagem da notícia: Crianças portuguesas têm cada vez mais cuidados com os dentes

Os dados revelam que cerca de 60 por cento das crianças com seis anos não tem cáries, sendo as regiões mais afetadas a Zona Centro, com 53 por cento, o Norte com 46 e Lisboa e Vale do Tejo com 40 pontos percentuais.

Quanto às crianças com 12 anos, 56 por cento não tem cáries sendo mais uma vez a Zona Centro a mais afetada, com 49 por cento de crianças com cáries, seguida do Norte com 47 e Lisboa e Vale do Tejo com 42 por cento.

Rui Calado, da Direção Geral de Saúde, afirma que em 2018 Portugal terá excelentes níveis de saúde oral nas crianças com 12 anos.

11 Abril 2013
Atualidade

Notícias relacionadas

Zirkonzahn apresenta Ice Zirkon Stains

A Zirkonzahn apresenta Ice Zirkon Stains, o kit de pigmentos com 10 cores diferentes, que se podem aplicar na superfície da coroa ou misturar com a cerâmica.

Ler mais 23 Setembro 2021
AtualidadeMateriais e equipamentos

Galimplant promove curso de prótese em Oviedo

A Galimplant organiza no próximo dia 1 de outubro um curso de prótese sobre implantes, no Hotel Barceló Oviedo Cervantes, na cidade de Oviedo, em Espanha. Jésus Pato Mourelo e Antonio Murillo Rodríguez serão os formadores do curso, que versará sobre as tendências e a atualidade no campo da prótese.

Ler mais 22 Setembro 2021
AtualidadeEventos e formaçãoPrótese dentária