Enfartes com sintomas ligeiros não são detectados nas urgências

Imagem da notícia: Enfartes com sintomas ligeiros não são detectados nas urgências

São mais de 20 por cento, os enfartes que, por se manifestarem com sintomas ligeiros, não são detectados nas urgências.

Um em cada cinco doentes com sintomas leves de enfarte são triados como casos não urgentes, por o seu problema não ser identificados, revelou o presidente da Associação Portuguesa de Cardiologia de Intervenção (APCI).

A triagem de Manchester (sistema de triagem por prioridade utilizado nas urgências hospitalares) pode representar nestes casos um entrave, porque se o doente se dirige pelos próprios meios ao hospital e entra com uma dor torácica leve ou uma dor abdominal alta não traumática pode ser triado como não urgente, o que acontece em 21 por cento dos casos.

6 Junho 2013
Atualidade

PUBLICIDADE
MineralDente - Recrutamento

Notícias relacionadas

Miguel Pavão sublinha carências no SNS

Para o bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas, a “criação da carreira de medicina dentária é o fator crucial para atrair médicos dentistas para o SNS e garantir o funcionamento dos consultórios de saúde oral”.

Ler mais 11 Setembro 2024
Atualidade

Zirkonzahn conquista prémio DP na categoria Equipamentos

A Zirkonzahn arrecadou o prémio DentalPro SUPPLIER na categoria Equipamentos. Os Prémios DentalPro SUPPLIER visam prestigiar e distinguir o trabalho de excelência das marcas e empresas que atuam no mercado da medicina dentária com 10 galardões.

Ler mais 26 Agosto 2024
Atualidade

Partimos para umas breves férias

Este ano, colocamos uma pausa nas nossas publicações, para gozarmos umas curtas, mas merecidas férias. Voltamos na próxima semana, cheios de energia para preparar novos conteúdos para si.

Ler mais 12 Agosto 2024
Atualidade